sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais três bairros de Queimados recebem revitalização de iluminação pública

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Queimados realizou nesta sexta-feira, 16 de outubro, mais um mutirão de iluminação pública do projeto Banho de Luz, nos bairros Vila Central, São José e Coimbra. A ação teve como objetivo revitalizar a iluminação das principais ruas e avenidas através de reparos de braços de luz e trocas de lâmpadas e luminárias danificadas.

Formada por dois caminhões de manutenção e composta por mais de oito técnicos, as equipes de iluminação pública realizaram a troca das antigas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de vapor sódio (70W). A utilização de vapor sódio diminui o consumo de energia e aumenta a capacidade de iluminação.

O mutirão viabilizou o reparo de mais de 30 postes com déficit de iluminação em mais de 15 ruas dos bairros atendidos pelo projeto Banho de Luz. Na Vila Central, a iluminação na Avenida Marcilia e as ruas Antenas, Belgrado, Madrid e Vaíquil foi restaurada. Com a iniciativa, mais de cinco mil moradores foram beneficiados.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Central, André Natalino, os moradores já reivindicavam por melhorias na iluminação do bairro há bastante tempo. “Todo mês recebemos nossas contas de luz e pagamos em dia e, por isso, devemos ter nossas ruas bem iluminadas. Nenhuma gestão anterior fez algo pelo bairro, mas agora vejo que a atual prefeito está trabalhando de verdade. Já tínhamos solicitado ao secretário Municipal de Serviços Públicos, José Alves de Carvalho, Dequinha, providências no último sábado e, agora, vejo que ele cumpriu com a palavra”, desabafou André, que mora há 19 anos no bairro Vila Central.

Um comentário:

  1. como se não bastasse traficantes tomando posse de queimados em especial o bairro luis de camões pra variar não temos água canalizada, rede de esgoto e o pior no momento sem iluminação pública a meses nas ruas rosa gonçalves e dona yolanda simões onde nossas esposas e filhos com risco de serem violentados atenção é o mínimo que vs podem fazer

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.