quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Queimados já tem primeiros cursos de graduação da UERJ definidos para o vestibular 2011

A Prefeitura de Queimados e a Coordenadoria de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da UERJ traçaram nesta quinta-feira, 22 de outubro, diretrizes importantes para decidir os cursos de graduação a serem oferecidos no Campus do município. Os primeiros cursos já definidos são das cadeiras de Engenharia e as maiores demandas são para as áreas: civil, ambiental e de produção.

De acordo com a coordenadora de política de desenvolvimento da UERJ, Tatiane Baptista, o vestibular 2011 já oferecerá vagas nos cursos de Engenharias para a unidade Queimados. No segundo exame de qualificação já haverá vagas para algumas licenciaturas, ainda a serem definidas, e administração. “As decisões precisam ser tomadas cautelosamente porque não se trata de um projeto de dois ou três meses, estamos implantando aqui um projeto de 50, 100 anos. A responsabilidade de todos nós é de quem está contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, destacou a coordenadora.

Durante o encontro o prefeito de Queimados, Max Lemos, a coordenação da UERJ, professores, diretores e alunos da região debateram estratégias que permitam englobar toda a população, principalmente os estudantes de Ensino Médio, no debate sobre a vinda da universidade pública para a cidade. Max ressalta que o esforço é para beneficiar todos estes jovens que buscam, comprovadamente, o ensino universitário em toda a região (Seropédica, Paracambi, Mesquita, Nilópolis e Japeri). “São aquelas pessoas que, além de não terem condições de arcar com mensalidades das faculdades particulares, se deslocam todos os dias da Baixada Fluminense para estudar nas universidades das outras regiões do estado é queremos beneficiar”, declarou Lemos.

De acordo com o secretário Municipal de Educação de Queimados, Lenine Lemos, serão oferecidos no mínimo 12 cursos de graduação e o investimento é de R$ 3 milhões por ano, custeados pelo Estado. Além dos cursos de graduação, o objetivo da UERJ e da Prefeitura de Queimados é instalar também, em pouco tempo, cursos de extensão e especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.