segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Queimados capacita agentes ambientais

Com objetivo de implantar coleta seletiva em Queimados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está capacitando agentes ambientais para atuar na cidade. Na reunião da última sexta-feira, 16 de outubro, cerca de 25 funcionários assistiram à palestra sobre resíduos sólidos ministrada pela gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Pólita Gonçalves.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Getulio de Moura, após a capacitação, os agentes ambientais irão percorrer residências do município auxiliando a população sobre a importância da separação do lixo doméstico. “Quando é feita a separação do lixo em casa, fica mais fácil e rápido dar o destino final aos dejetos”, informou Getúlio.

Na palestra, Pólita Gonçalves, destacou a importância da implantação da coleta seletiva e frisou que a criação de usina de reciclagem nem sempre é a solução para acabar com os lixões. “Quando se cria no município uma usina de reciclagem, os moradores deixam de fazer a separação do lixo em casa. E isso não é vantajoso para a cidade”, destacou a educadora ambiental.
A próxima reunião com os agentes está marcada para o fim deste mês, no Teatro Escola Metodista, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.