quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em Queimados mulheres no volante significa “segurança”


Há cada século a mulher torna-se mais multitarefadas. Além de cuidar da casa, família e trabalhar fora, também precisa muitas vezes cuidar do próprio carro que já transformou-se em uma segunda família. E como tal, precisa de atenção para que tenha uma vida tranquila e sem percalços. Pensando nisto, a ASDINQ (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados), ofereceu nesta quarta (3), uma palestra sobre mecânica e manutenção de veículos, oferecido pela consultora da seguradora da Porto Seguro de São Paulo, Roseli Oliveira, especialmente para as cerca de 30 trabalhadoras do Distrito Industrial de Queimados. 

Roseli, que atualmente é proprietária de uma mecânica, retirou dúvidas e quebrou muitos mitos como, por exemplo, troca de óleo e os reparos de biela, pistão, filtro de óleo. As dúvidas foram muitas, no entanto, as mulheres demonstraram bastante conhecimento nesta área, contou a professora. “Estou bem admirada com a qualidade das informações que as mulheres cariocas tem sobre a manutenção do seu carro”, comentou. A professora também orientou sobre a quantidade ideal de combustível no tanque e qual a hora certa de trocar o óleo. 

Professora Roseli Oliveira e Milka Monteiro
De acordo com a Secretária Executiva da ASDINQ, Milka Monteiro, o curso ainda é um presente pelo dia Internacional da Mulher em 8 de março. “Queríamos levar para a Praça Pública, mas não conseguimos um espaço adequado, por conta, do grande número de tendas de outros serviços que estavam sendo oferecidos para as mulheres e já não tinha mais espaço”, explicou. “O curso deve voltar em maio”, acrescentou.

Segundo a Ana Claudia, gerente de RH da SANES, o curso foi muito esclarecedor. “Eu adorei aprender a identificar os sinais que o carro apresenta quando está com algum problema. Achei muito interessante para manter tanto a segurança do carro quanto a nossa”, comentou. As mulheres receberam um Certificado emitido pela Porto Seguro – Auto Mulher, além de um Voucher  gratuito para a verificação de vários itens de segurança no carro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.