terça-feira, 2 de abril de 2013

Queimados comemora fortalecimento do comércio com a chegada de mais um empreendimento


Nem só do Distrito Industrial vive a economia do Município de Queimados. A cidade, que se caracterizou nos últimos anos por atrair diversas indústrias, também pode se orgulhar pelo fortalecimento que obteve no comércio, responsável por grande parte da arrecadação dos ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que atualmente gira em torno de R$ 1 milhão e trezentos mil por mês. No início desta semana, o Município ganhou mais um empreendimento. Trata-se da representação da Ultragaz, pioneira na introdução do Gás LP como gás de cozinha no Brasil, que terá três unidades instaladas nos Bairros Valdariosa, Fanchem e São Miguel.

O novo comércio irá gerar 40 empregos diretos para os moradores de Queimados, nas vagas para motorista, ajudante de caminhão, vendedor e operador de telemarketing. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atualmente o Município possui mais de 6 mil comércios em funcionamento, gerando mais de 16 mil empregos. 

Agilidade para atrair microempresas

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias, o fortalecimento do comércio é fundamental para a economia do Município. “O Prefeito Max Lemos nos orientou a dar uma atenção especial para os microempresários, que são os grandes responsáveis pela geração de empregos e pela arrecadação dos tributos da cidade, se tornando peças importantes para a roda da economia”, frisou.

Aurélio Tenório, 37, é o representante autorizado da Ultragaz em Queimados. Ele contou que chegou ao Município com o intuito de ter apenas um comércio, mas devido ao empenho da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico resolveu ampliar sua meta inicial. “Fiquei impressionado com o crescimento da cidade e com a agilidade  na parte burocrática. Esses motivos foram fundamentais para que resolvesse não montar apenas um comércio, mas sim três de uma vez. Vai dar certo e vamos ampliar ainda mais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.