quinta-feira, 4 de abril de 2013

Idosos de Queimados terão “aulão” livre de basquete

Os idosos de Queimados estão com a bola toda. A Secretaria Municipal da Terceira Idade preparou nesta sexta-feira (05), a partir das 8h, o “aulão” gratuito de basquete para terceira idade, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A iniciativa é combater o sedentarismo e incentivar à prática de esportes na prevenção contra doenças crônicas. 

No local serão montados circuitos (etapas de aprendizagem) com tabelas em que os idosos vão aprender sobre os fundamentos básicos do esporte como: movimentação, passe e arremesso. Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o objetivo do “aulão” é tirar o estigma de que o idoso é incapaz de participar de certas atividades esportivas. “Não é porque eles são idosos que não podem praticar um esporte. O aulão vai trabalhar a coordenação motora e o reflexo deles. Queremos mudar essas imagens ligadas aos idosos”, destacou.    

Aula de ginástica gratuita ao ar livre

Outras atividades oferecidas pela Secretaria são as aulas de ginástica terapêutica ao ar livre. Toda última sexta-feira do mês, os idosos aprendem técnicas de tai chi chuan, lian gong e capoeira, também na Praça dos Eucaliptos. As atividades contam com a participação de mestres e professores da Federação de Wushu Kung Fu Tradicional do Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.