sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oficina Livre de Teatro gratuita em Queimados atrai alunos de vários lugares da Baixada


Mais de 40 jovens se inscreveram para a oficina de teatro oferecida pela Secretaria de Cultura de Queimados. O curso é gratuito e terá duração de oito meses, com carga horária de duas horas semanais. As aulas que começaram na última quarta (10) irão acontecer todas as quartas-feiras no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, bairro Vila Pacaembu, s/nº. O curso está sendo ministrado pelo ator e produtor Leandro Santanna. Os alunos a partir dos 16 anos vão aprender técnicas teatrais e montagem cênicas. O trabalho de conclusão de curso será uma apresentação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 

Além de Queimados, o curso está recebendo alunos de São João de Meriti, Vilar dos Teles e Nova Iguaçu, que desejam aprender técnicas teatrais, tanto para desenvolver a profissão ou simplesmente para melhorar o desempenho em suas profissões atuais como é o caso da tímida estudante de jornalismo Beatriz Cordeiro, 21, Vilar dos Teles. “Eu quero fazer TV, mas sou muito tímida, quero usar as técnicas do teatro para minimizar este problema”, disse Bia. 

Lucas Gomes, 18, está em sua segunda oficina e já foi convidado a participar do Auto da Compadecida, um clássico de Ariano Suassuna, interpretado pelo professor Leandro Santanna e sua Companhia de Teatro Queimados Encena, no próximo dia 18, no Teatro Municipal da cidade. “Sonho em fazer publicidade e propaganda, mas fui mordido pelo “bicho do teatro” e estou cada vez mais entusiasmado com a profissão”, contou o rapaz, que vai interpretar o padeiro Nonato. 

O ator Leandro Santanna que está ministrando as aulas interpretou Herculano, o motorista da Carminha na novela Avenida Brasil da TV Globo, ainda reúne em seu currículo, participações em Linha Direta, Malhação, Força Tarefa, Cama de Gato e Caça Talentos, além de já ter feito cinco filmes, entre os quais está o longa-metragem "Preto no Branco", com roteiro e direção de Ronaldo German. “Estou muito feliz em poder compartilhar minha experiência com os novos talentos e incentivar com o meu trabalho. Espero ser uma nova esperança para os jovens da Baixada”, destacou Leandro que está em cartaz no teatro Fashion Mall em São Conrado, com a Peça Favela. 

Fotos: Dine Estela e Luiz Ambrosio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.