quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito Max Lemos inicia entrega de kit’s escolares

Da esquerda para a direita, Miltom Campos, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, diretora Marli de Assis, Vitória Valentim, Iago Oliveira, Jean castro, do 7° ano, prefeito Max Lemos, Secretária de Educação Miriam Motta, Vereador Getúlio do Tutu, Vereador Nilton Moreira, com o kit escolar

Todo começo de ano escolar a mesma rotina se repete: comprar materiais novinhos em folha para enfrentar o ano de estudos. Para os pais dos mais de 15 mil alunos da rede de ensino municipal de Queimados, essa rotina deixa de ser uma preocupação, já que todos os estudantes recebem gratuitamente kit’s escolares, que vem de acordo com o grau escolar, composto por mochila, estojo em poliéster, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, canetas hidrográfica e esferográfica, cadernos, tesoura, cola branca, papel sulfite, caderno de desenho e régua, além de kit’s esportivos, contendo tabuleiros para jogos lúdicos e uniformes, contendo camisas, short, meião, caneleiras, bolas de todas as modalidades, bem como seus acessórios. O Prefeito Max Lemos, deu início a entrega de kit’s escolares nas escolas E.M. Diva Teixeira e E.M. Washington Manoel de Souza, as entregas ocorrerão até o final deste mês.

Depois de conseguir o 2° lugar no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – da Baixada Fluminense e realizar concurso público para preenchimento de cargos na área do magistério, a Prefeitura continua se empenhando para garantir que no município os discentes tenham uma educação de qualidade. 
A Escola Municipal Diva Teixeira, que vai entregar os kit’s para os 500 alunos que cursam do pré-escolar ao 5° ano, também está recebendo novos equipamentos com a conclusão da sala de informática toda equipada para as crianças. A unidade tem um ex-aluno ilustre, o ex-secretário do ambiente e atual Vereador Getúlio do Tutu, que cresceu no bairro da Pedreira e estudou na escola durante sua infância. “Me emociono todas as vezes que me lembro da minha infância nesse bairro. Aqui eu cresci, estudei e foi pra trazer melhorias ao local que trabalhei para me eleger a um cargo público”, contou, Getúlio.

Já a Escola Municipal Washington Manoel de Souza, que vai entregar kit’s para os seus 1200 alunos, recebeu a boa notícia do Prefeito Max Lemos, que prometeu para o próximo ano letivo ano uma unidade própria para a escola, que hoje funciona em um prédio alugado. O Prefeito ainda destacou a importância da educação para o município. “Estamos investindo pesado nas crianças de nossa cidade. Acredito que nas escolas está o futuro de Queimados. Não é por acaso, que o primeiro concurso do meu governo foi para a área da educação, onde selecionamos os melhores dos melhores para assumir a responsabilidade de ensinar as nossas crianças. E até o final do governo, nosso objetivo é que todas as escolas estejam funcionando em prédios próprios, reformados, com salas multimídia, de informática e biblioteca, com mais de 2 mil títulos para melhor atender a nossa população”, enfatizou, Max.

Kit escolar
A Secretária de educação, Miriam Motta, conta que os alunos ainda receberão mais kit’s da prefeitura. Os alunos irão  receber uniformes escolares contendo casaco, blusa de malha, saia, bermuda, calça, tênis e meia, personalizadas com o brasão do município de forma gratuita. “Antigamente, estudar em escola pública era sinônimo de falta de recursos. Hoje, não. Com a melhora da qualidade de ensino e a entrega de kit’s de qualidade, os alunos se sentem valorizados, o que aumenta a sua autoestima”, destaca, Miriam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.