sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tatames darão o tom do final de semana em Queimados


O Município de Queimados será o ponto de encontro de mais de 430 judocas que disputarão neste domingo, 21, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes Metodista, o torneio de abertura de judô da Baixada Fluminense. Esta é mais uma iniciativa à prática esportiva, promovida pelo núcleo regional do esporte na Região, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O Torneio conta com 18 academias escritas e terá disputas individuais e por equipes, que vão da categoria chupetinha até aos veteranos. 

Será o quarto ano consecutivo que o município de Queimados sediará o evento.  A cidade terá a participação de 60 atletas da Vila Olímpica. Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro “o objetivo é proporcionar disputas saudáveis com o intuito de incentivar jovens para serem campeões no esporte e na vida”. Monteiro disse ainda que o Prefeito Max Lemos está na luta para criação de um centro de treinamento da modalidade para abrigar equipes dos países que disputarão os jogos olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Para o coordenador da Federação de Judô do Rio de Janeiro, núcleo Baixada, João Evangelista de Senna a competição serve para integrar atletas que praticam o esporte na região. “Queremos desenvolver o judô na Baixada e para isso, fazemos essa interação entre as academias e consequentemente descobrimos novos talentos. Agradeço ao poder público de Queimados, por ser o local que mais nos ajuda na realização dessas atividades”, falou Senna.

Competições servem como estímulo para atletas

Para o atleta da Vila Olímpica de Queimados, Luan Sérgio, as competições servem como estímulo para continuar os treinamentos. “Todo o judoca gosta de competir para colocar em prática no tatame as técnicas desenvolvidas durante os treinos. Estou confiante e espero ajudar minha equipe a alcançar o lugar mais alto do pódio”, contou Luan.
O Campeonato Regional de Judô da Baixada Fluminense é voltado para  atletas a partir de 4 anos e se estende até a categoria dos veteranos, com judocas acima dos 30 anos e tem por objetivo  preparar os esportistas para as seleções estaduais e nacionais da modalidade. A premiação contará com troféus para as equipes vencedoras e medalhas para os campeões individuais. O Ginásio da Escola Metodista fica localizado na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.