quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

“Janeiro Branco” alerta sobre importância da saúde mental em Queimados

Palestra ministrada por psicólogos no próximo sábado (20) vai abordar temas como ansiedade, vícios de internet, depressão e mal-estar no trabalho 

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Janeiro é o mês de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Por isso, a Prefeitura de Queimados, em parceria com psicólogos atuantes no município vai realizar uma palestra sobre ansiedade, vícios de internet, depressão e mal-estar no trabalho, no próximo sábado (20), às 9h, no Centro de Especialidades Médicas de Queimados (Av. Camilo Cristófano, n°100, Fanchem). 

A palestra “Quem cuida da mente, cuida da vida” será ministrada pelos psicólogos Daniela Coelho, Rebeca Andrade, Leonardo Afonso e Jorge Peixoto, todos atuantes no município e que abordarão temas do cotidiano de jovens e adultos. Outro objetivo da ação é acabar com o preconceito que os pacientes em tratamento da saúde mental sofrem. 

“Falar sobre o assunto é muito importante, pois é o caminho para a cura. Quando abordamos o tema com leveza, ajudamos muitas pessoas a se identificarem com a doença e procurarem ajuda junto a um especialista”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes. 

Para a psicóloga Daniele Coelho, cuidar da mente é tão importante quanto de qualquer outra parte do corpo. “Estamos aqui para mostrar que psicoterapia é saúde, é medicina preventiva de tratar das emoções sem prejudicar a qualidade de vida”, explicou. 

Foto: Thiago Loureiro
Professora readaptada no município, Maria de Fátima Teixeira, de 64 anos, moradora do Centro, faz tratamento no ambulatório da saúde por causa da depressão. “Melhorei muito depois que comecei a fazer o acompanhamento com o psicólogo, minha saúde mental é outra agora”, disse ela, que tem um filho com síndrome de asperger que também se trata na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.