segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sine nas Comunidades registra quase mil atendimentos em sua segunda edição


Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Queimados leva vários serviços gratuitos ligados a trabalho e emprego às regiões diferentes da cidade

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A manhã do último sábado (27) foi movimentada para quem estava à procura de um emprego ou a fim de resolver alguma questão trabalhista. O projeto “Sine nas Comunidades”, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, registrou 933 atendimentos em sua segunda edição, realizada na Escola Municipal Scintilla Exel, no bairro Belmonte.
             
Vários serviços gratuitos foram oferecidos à população, entre eles: cadastros de emprego, seguro desemprego, jovem aprendiz, isenção para 2ª via de documentos, exames oftalmológicos e aferição de glicose e pressão arterial. A próxima edição será no dia 17 de fevereiro, no bairro Nossa Senhora da Conceição, das 09h às 14h.

Foto: Thiago Loureiro
O prefeito Carlos Vilela, acompanhado da primeira dama Lúcia vilela e do vice Machado Laz, fez questão de verificar de perto o trabalho desenvolvido. “É muito importante levarmos serviços como esses até a população, principalmente em um dia de sábado, pois a maioria não tem tempo durante a semana para ir até o Sine que foi reativado em nossa gestão. Só no ano passado, encaminhamos 800 pessoas para vagas de emprego e emitimos 2,6 mil carteiras de trabalho”, disse o prefeito.
O Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, explica o objetivo principal da ação. “Queremos levar os atendimentos oferecidos pela Secretaria e pelo Sine às diferentes regiões da cidade. Estamos percorrendo, principalmente, na periferia da cidade, onde as pessoas mais precisam”, disse.
Foto: Thiago Loureiro
Somando nas duas edições, realizadas nos bairros Santa Rosa e Belmonte, respectivamente, o Projeto Sine nas Comunidades já atendeu a 1,3 mil moradores. Nem todos, especificamente foram atrás de trabalho. Seu José de Castro, de 77 anos, por exemplo, já é aposentado e aproveitou a ação para trocar o óculos e fazer um novo exame de vista. “Esses serviços são ótimos para todos nós. Fiquei sabendo através da minha neta que iria ter esse projeto aqui e não quis perder tempo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.