Parceria vai contemplar cerca de 3 mil funcionários, além de seus dependentes que poderão escolher qualquer uma das 21 unidades da instituição espalhadas pelo estado
Leandro Machado - O sonho de ingressar no ensino superior está mais próximo de virar realidade para os servidores da Prefeitura de Queimados. Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Administração renovou o convênio com a Universidade Estácio de Sá que, a partir de agora, oferecerá 40% de desconto nas mensalidades de qualquer curso em todas as 21 unidades da instituição no estado do Rio de Janeiro. Terão direito ao benefício, os cerca de 3 mil funcionários, entre estatutários e comissionados, além de seus dependentes. O vestibular está marcado para o próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 10h, na unidade Queimados (Av. Dr. Eloi Teixeira, 165, no Centro Comercial Queimados).
A parceria entre prefeitura e Estácio de Sá foi firmada desde 2009, mas oferecia anteriormente apenas 25% de desconto. O novo convênio firmado é valido para os cursos nas modalidades presencial, flex (semipresencial) e à distância. Para fazer o vestibular, os interessados precisam comparecer ao campus Queimados com um comprovante de rendimento ou cédula de identificação funcional da Prefeitura de Queimados e documentos de identidade, de segunda a sexta-feira e efetuar a inscrição.
Feliz com a parceria, o Secretário Municipal de Administração, Getulio de Moura, ressaltou a boa oportunidade de ingresso na faculdade. “Com a assinatura deste convênio, aumenta a chance dos nossos servidores e seus dependentes terem acesso ao ensino superior. A mensalidade sai por um valor bem abaixo do mercado. A Estácio é uma grande instituição e presta um grande serviço à nossa cidade”, destacou.
Atualmente, cerca de 300 servidores de Queimados recebem os 25% de desconto na instituição de ensino, com o novo acordo, a Estácio prevê um aumento de mais de 60% de adesão dos servidores e seus dependentes. “O vestibular será uma redação com um tema atual. Lembrando que o desconto é válido para novas matrículas. Quem já é aluno da instituição e já recebe algum tipo de benefício não se enquadra na nova parceria”, destacou o consultor comercial da faculdade, Vinícius Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.