sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Oportunidade: Projeto 'SINE nas Comunidades' acontece neste sábado em Queimados

Ação será no bairro Santa Rosa e terá serviços como cadastros para emprego, carteira de trabalho e seguro desemprego

Marina Mendes - Boa notícia para os que estão começando 2018 em busca de um emprego: neste sábado (13), acontece a primeira edição do projeto ‘Sine nas Comunidades’, uma ação social que permitirá que a população faça cadastros de emprego, carteira de trabalho e seguro desemprego por meio do SINE (Sistema Nacional de Emprego). A iniciativa acontecerá na Rua Lageado, nº 55, na Associação de Moradores do bairro Santa Rosa, das 9h às 14h. 

Realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a iniciativa também oferecerá isenção para 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de palestras e orientações sobre violência contra a mulher.

Por ser a primeira edição do projeto, a expectativa é alta para o sucesso da ação, que será totalmente gratuita. Para o Prefeito Carlos Vilela, é essencial a realização de projetos que facilitam a vida da população. “Estamos focando em levar serviços para dentro dos bairros. No caso do ‘Sine nas Comunidades’, a prioridade será recolher o maior número de cadastros e ajudar a população a conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

O organizador do projeto e Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, esclareceu que o objetivo é atrair as pessoas para as oportunidades. “A ideia é fazer a nossa cidade avançar e levar o projeto à frente, promovendo novas edições. Oferecer esse tipo de ação além de auxiliar nas questões trabalhistas, fortalece a relação entre governo e população”, afirmou.

Para ser atendido pelo projeto, é necessário que o morador apresente os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento.

SERVIÇO:
Assunto: Projeto Sine nas Comunidades
Data: 13/01/2018 – Sábado
Horário: 9h às 14h
Local: Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa (Rua Lageado, nº 55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.