terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Queimados ganha obras de melhorias no acesso à Dutra


Parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada vai realizar a construção das faixas de aceleração e desaceleração na entrada dos bairros Meu Ranchinho e Santo Expedito


Leandro Machado - Mais uma boa notícia para os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, através de uma parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Nova Dutra e VS Engenharia, deu início, na manhã desta terça (2), à construção de faixas de aceleração e desaceleração do acesso aos bairros Meu Ranchinho e Santo Expedito pela Rodovia Presidente Dutra. São quase dois quilômetros de melhorias que contam com sinalização, pavimentação e uma nova via. Com custos estimados em 6,4 milhões, o valor será pago pela iniciativa privada e não terá custos aos cofres públicos.

O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, e os secretários de Governo, Max Lemos, e Obras, Alex Dornelas, estiveram no local e acompanharam o primeiro dia de trabalho. As faixas (também chamadas de baias) são trechos situados ao lado da pista que permitem ao veículo parar ou ganhar velocidade antes de entrar e sair na rodovia e tem como objetivo dar mais segurança aos motoristas que vão entrar no trecho principal e evitar retenções no trânsito.As obras beneficiarão cerca de três mil pessoas diariamente. As obras em Queimados têm prazo de conclusão estimado de sete meses.

O prefeito Carlos Vilela destacou a importância da obra para a população local aproveitou para trazer mais uma novidade aos moradores: “Esta obra vem para trazer melhorias para os moradores do Meu Ranchinho e do Santo Expedito. Pessoas passam por aqui todos os dias e o objetivo é trazer mais segurança e tranquilidade para pedestres e motoristas. E a parceria também proporcionou a construção de um local de um novo ponto de embarque e desembarque de ônibus novo e coberto para levar um pouco mais de comodidade à população”, destacou.

Uma obra muito esperada pelos moradores

As melhorias no acesso e sinalização às margens da Dutra são antigas reivindicações dos moradores da localidade. O atual secretário municipal de Governo Max Lemos falou sobre as melhorias e destacou que a ação pode outros trazer bons resultados para o município: “O local já abriga grandes empresas e galpões logísticos e ainda há terrenos que geram interesses de grandes indústrias. Mais que melhoria no tráfego, as obras no acesso também podem trazer novos investimentos para a cidade que geram empregos e desenvolvimento”, destacou.

No local também está sendo construída uma passarela que ligará os bairros Meu Ranchinho e São Cristóvão. A obra que vai custar mais de 2,5 milhões de reais e deverá ser inaugurada em março deste ano, é fruto das reivindicações da população e da Prefeitura. O secretário de Obras, Alex Dornellas, falou sobre o avanço da cidade, mesmo em época de crise: “Estamos vendo a cidade crescer. Em um momento em que existe uma paralisação em obras por todo país, através de parceria e muita criatividade, nós estamos realizando melhorias para a população”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.