quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Bairro Jardim da Fonte receberá asfalto em cinco ruas a partir desta segunda (17)

Prefeito Carlos Vilela e Secretário Municipal de Obras, Alex Reis, visitaram obras nesta quinta (13). Pacote inclui 17 ruas com asfalto, calçada e sinalização

 Fotos: Thiago Loureiro
Leandro Machado - O sofrimento com a lama e a poeira está chegando ao fim para cerca de 500 famílias do bairro Jardim da Fonte, em Queimados. Na manhã desta quinta-feira (13), o Prefeito Carlos Vilela e o Secretário Municipal de Obras, Alex Reis, visitaram a preparação de cinco primeiras ruas da localidade a ganhar asfalto a partir da próxima semana. No total, serão utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica na região.

Toda parte de saneamento básico e calçamento já foi finalizada e os últimos acertos estão sendo realizados no local para receber o asfalto a partir desta segunda (17). As primeiras ruas a serem beneficiadas são Abílio Henrique, Dom José, Dom João, Americana e José Alexandre. Nesta etapa, cerca de 1,5 km de melhorias - que também incluem sinalização - serão implementadas.

O pacote de obras da região inclui, no total, 17 ruas dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado e devem beneficiar cerca de 3 mil famílias. Carlos Vilela falou sobre a obra e o cronograma de conclusão: “Nós temos pressa em terminar todas estas ruas incluídas no projeto, entretanto, temos responsabilidade com os cidadãos. Realizamos um cronograma com planejamento e todos podem ter certeza que vamos concluí-las”, destacou o gestor.

Na visita técnica, as autoridades também ouviram os moradores da localidade. “Nós, como servidores públicos, temos o dever de servir à população. Quando conseguimos avançar com intervenções de tamanha importância como esta é motivo de orgulho, afinal, os benefícios aos munícipes são muitos. Verdadeiramente é uma mudança radical na vida de tantas pessoas”, disse o Secretário de Obras.

E essa mudança é que Gildo dos Santos, de 49 anos, morador do bairro Jardim da Fonte aguarda. Ele conversou com o Prefeito Carlos Vilela sobre a obra e já vislumbra um futuro melhor para sua família: “Agora já faço planos para expandir meu bar e ver as vendas crescerem. É muito bom ver que o asfalto está chegando e vai contribuir positivamente bastante na vida de toda a população do bairro”, destacou o comerciante.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Porquê eles não fazem o serviço certo?
    Podiam asfaltar as ladeiras também, assim quando chover não desceria a lama para ruas de baixo.

    ResponderExcluir
  3. Não existe apenas 5 ruas sem asfalto, sei que o planejamento é para mais ruas, mas a questão é, quando sera concluído esse planejamento ? Pois agora irá asfaltar 5 ruas apenas e as outras quando serão asfaltadas ?

    ResponderExcluir
  4. É só chegar época de eleições as obras conseguem ser feitas, o mais revoltante e que apenas 5 ruas serão asfaltadas. Vamos ver se a rua da minha csac que passa duas linhas de ônibus será asfaltada.

    ResponderExcluir
  5. Desde 2012 essas obras estão sendo prometidas,se em 600mts de rua dizem que gastarammais de 30.000,000,00 ,fico a tentar imaginar o quanto custará está 1,5km depois de finalizado.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.