quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Projeto ‘Papo de Ator’ estreia com humorista Leandro Austin na Estação Cidadania Planeta Futuro

Iniciativa promoverá visitas de artistas renomados ao espaço. Humorista ministra workshop aos alunos de teatro na próxima terça (12), às 19h

Arquivo pessoal
Jéssica Moreira - Para um aprendiz de teatro, poucas sensações se comparam a aprender mais sobre o ofício com grandes nomes das artes cênicas. Idealizado pelo professor de teatro da Estação Cidadania Planeta Futuro, Emerson Matos, o Projeto ‘Papo de Ator’ promete viabilizar essa oportunidade aos alunos do curso oferecido gratuitamente no espaço, localizado no bairro São Roque, em Queimados.

A iniciativa, que será lançada na próxima terça-feira (12), às 19h, organizará, a cada três meses, visitas de atores, diretores e roteiristas renomados ao equipamento, que é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

De acordo com Emerson, os alunos poderão tirar suas dúvidas em relação a Teatro, Tv e Cinema e ainda contar com aulões e workshops ministrados por esses artistas, nos quais poderão obter experiências em diferentes aspectos.

Arquivo pessoal
“Trataremos diversos aspectos de atuação nesses encontros, como técnicas para estar mais à vontade com o corpo, respiração, dicção, voz, olhar e presença de palco. Assim, ao entrar em cena, nossos alunos poderão ter um diferencial gerado por esses conhecimentos. Eles estarão aptos a fazer uma autoanálise sobre suas interpretações, improvisações e seus corpos”, finalizou o professor.

Estreia do projeto contará com artista premiado

Ator, humorista, diretor e professor de teatro, Leandro Austin passou por grandes companhias como Tablado, Le Monde e CAL. Ao longo de sua trajetória, estudou com o cineasta Walter Lima Jr, Lionel Fischer, Marco Rodrigo, Flávio Colatrello Jr, Marcelo Caldas, Jose Luiz Saldaña (México), Juan Angarita (Colômbia), Amy Roeder do Second City (EUA), Gustavo Miranda (diretor artístico dos Barbixas), entre outros.  

Divulgação
O artista também faz parte do grupo de humor Cachorrada Impro Clube com Gigante Léo e Luiz Felipe Martins; foi campeão brasileiro e sul-americano de improvisação teatral e já participou de festivais internacionais levando seu espetáculo a cidades como Buenos Aires, Santiago, Mendoza, Córdoba e Bogotá. Com mais de 10 peças teatrais (entre elas, “Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues), atualmente, é o protagonista do espetáculo “A Mente Capta” de Mauro Rasi.

Capacitação que transforma vidas

Focado em políticas públicas de prevenção à violência e vulnerabilidade social, sobretudo da juventude, a Estação Cidadania modificou totalmente do cenário do município e proporcionou diversos momentos de lazer e aprendizado para a garotada. “Ver a nossa cidade ser transformada por meio da arte e da cultura é gratificante. A unidade é um verdadeiro sucesso e conquistou a população com sua gama de serviços”, afirmou o Prefeito Carlos Vilela. 

Com o projeto “Cultura em Ação”, o órgão se tornou uma grande ponte para a inclusão social no município ao desenvolver quase 40 cursos livres e oficinas abertas para todas as idades que já formaram cerca de 8 mil pessoas, como explica o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa. "As novidades deste ano são as aulas de Auxiliar de Recursos Humanos (RH), Administração e Logística, oferecidas pela Prefeitura de Queimados, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC. Estamos muito feliz por perceber a diferença que nosso trabalho tem causado em nossa cidade", concluiu o gestor.

Serviço:

Projeto ‘Papo de Ator’ estreia com visita do humorista Leandro Austin
Data: 12/11/19
Horário: 19h
Local: Estação Cidadania Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados)
Entrada franca

Um comentário:

  1. Parabéns Mano Emerson e todos os envolvido neste projeto tão edificante para todos que querem aprender cada vez mais sobre o teatro. Pena é ver nesta linda reportagem a importância dada a não só essa, mas a tantas outras notícias e materias importantes aqui postadas e quase NINGUÉM, mesmo de pessoas do governo, vê, lê ou dá a menor imprtância... lamentável isso, e é uma pena, pois deveriamos todos nós, quem trabalha no governo e mesmo os moradores da cidade, lutarmos e dar-mos o nosso melhor por, não só nossa cidade, mas tambbém nossa ''casa'' que é Queimados...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.