quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Queimados ganha sua primeira Lojas Americanas


Moradores de Queimados têm um motivo a mais para ir às compras. Isso mesmo, a novidade é que a Lojas Americanas inaugurou sua primeira unidade na cidade na manhã desta quinta-feira, dia 20. A loja fica na Avenida Elói Teixeira, s/nº - Centro, anexo ao futuro Centro Comercial da cidade. A chegada da rede de lojas de departamento marca o desenvolvimento comercial e econômico do município         

Com 600 m² de extensão, a loja de padrão “Express” é dividida em setores como informática, celulares, eletroeletrônicos, bombonière, vestuários, brinquedos, produtos de higiene pessoal, fraldas, cama, mesa e banho, entre outros. Quem aproveitou a inauguração para ir às compras foi a dona de casa, Lucinete de Souza, que falou sobre a variedade de produtos reunidos em único lugar. “Antes tinha que ir a várias lojas para encontrar o produto que queria. Agora não, com essa nova loja consigo achar tudo o que preciso num único lugar. E o melhor, é na minha cidade e não preciso pegar o trem e ter que ir comprar numa outra cidade”, contou a dona de casa, que acabava de sair da loja com a bolsa de compras em mãos.          

Para o secretário de Fazenda e Planejamento de Queimados, Carlos Vilela, a instalação da primeira loja da rede representa mais um passo para o crescimento econômico em que a cidade vive atualmente. “A loja veio para somar às outras já instaladas, aquecendo o comércio na cidade. Ela, além de gerar empregos também vai aumentar a arrecadação para aplicação nas áreas da saúde, educação, entre outros setores. Sem contar com o conforto oferecido aos munícipes que antes tinham que ir às cidades vizinhas para comprar em lojas da rede”, comentou Vilela.           

Geração de empregos

A loja de departamento gerou empregos para os queimadenses. Dos 15 empregos diretos e 20 indiretos gerados, 90% dos funcionários são de Queimados. De acordo com legislação trabalhista, 5% das vagas serão destinadas a deficientes físicos.

Com a abertura da loja, a empresa passa para o número de 196 lojas inauguradas, sendo 85 em cidades onde não tinha atuação. Somente neste ano, a Lojas Americanas inaugurou 36 unidades. A Americana Express de Queimados vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.       

3 comentários:

  1. Estava mesmo precisando comprar uns cds (:

    ResponderExcluir
  2. É pra frente que se anda ! Parabéns Queimados por mais uma conquista !!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o número de telefone da loja ?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.