quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BiblioSesc faz sua última visita do ano ao município de Queimados

Biblioteca móvel retorna em janeiro do próximo ano 
com 3 mil livros para empréstimos  

Com o objetivo de incentivar à leitura de crianças, jovens, adultos e idosos, o projeto itinerante BiblioSesc fez nesta quinta-feira, dia 19, sua última visita do ano ao município de Queimados. O caminhão-biblioteca climatizado, que conta com 3 mil títulos em seu acervo, disponibilizou durante todo o dia empréstimos gratuitos e consultas aos visitantes na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Em parceria com Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o BiblioSesc vai retornar no próximo dia 02. Em todas as visitas do projeto itinerante, os interessados pegaram livros emprestados apresentando documento de identificação e comprovante de residência. Os empréstimos de livros e revistas têm a duração de 15 dias podendo ter o prazo estendido por mais 15 dias.

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o projeto é muito importante para estimular a leitura de idosos e crianças. “O projeto é fundamental para incentivar e estimular a leitura das pessoas. Tanto jovens quanto idosos podem vir aqui e levar um livro para casa. A iniciativa faz com que a pessoas tenham interesse pela leitura independente da idade”, comentou Dequinha.  

Próximas visitas em 2014:

02, 16 e 30 de janeiro;
13 e 27 de fevereiro;
13 e 27 de março;  
10 e 24 de abril;
08 e 22 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.