quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Magia do Circo de Soleil de graça para 180 jovens de Queimados

 Pré-estreia do Espetáculo “Corteo” será nesta quinta (26) na Marina Glória

Texto: Leandro Machado

Cerca de 180 jovens irão realizar o sonho de assistir uma apresentação do Circo de Soleil, uma das maiores companhias circenses do mundo, nesta quinta-feira (26), a partir das 21h, na Marina da Glória. O projeto Circo Social Baixada em Queimados levará todos os seus alunos, e em parceria com a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibilizou convites para os inscritos no Projeto Pró-Jovem. Os queimadenses comparecerão à pré-estréia do espetáculo “Curteo”.

O Projeto Circo Baixada, faz parte de uma rede circense social, patrocinado pelo Circo de Soleil e, todas as vezes que vem ao Brasil, disponibiliza entradas gratuitas para que sejam distribuídos para jovens que fazem parte das atividades. O secretário municipal de Assistência Social, Élton Teixeira, comentou sobre a parceria com o Projeto Circo Baixada: “É um dos maiores patrimônios que temos na cidade e, hoje, realiza o sonho de muitos jovens que não podem pagar a entrada do espetáculo. A nossa secretaria está sempre disposta a ser parceira de instituições que fazem a diferença”, disse.

O Espetáculo

Com a estreia marcada para amanhã (27), Corteo, que significa "cortejo" em italiano, foi escrito por Danielle Finzi Pasca, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço. Este espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e a força do acrobata, para transportar o público a um mundo teatral de prazer, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.


O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por amáveis anjos. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, ora lírica, ora divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.