terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Queimados terá mais uma Academia da Terceira Idade

Os Idosos de Queimados vão ganhar mais um motivo para comemorar. Isso porque será inaugurada nesta quarta-feira (18), às 9h30, a terceira academia ao ar livre na cidade. Em parceria com o Estado, através da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Estado, a Prefeitura de Queimados vai implantar mais uma Academia da Terceira Idade (ATI), na Rua O, s/n° - Fanchem. Atualmente, o município possui duas academias dedicadas à população idosa: uma na Praça da Paz, no bairro São Miguel, e outra no bairro Dona Branca (ao lado da linha férrea)   

Iniciativa do programa 3ª Idade com Qualidade, do Estado, o objetivo da ATI é combater o sedentarismo, estimular a prática de exercícios físicos e aumentar a qualidade de vida dos idosos da região. A inauguração terá a presença do prefeito Max Lemos, do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira, do secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho “Dequinha”, e demais autoridades municipais.

A academia vai contar com aparelhos de ginástica como bicicleta, esquiador duplo, peitoral, massageador lombar, abdominal, exercitador de pernas, giro vertical, entre outros. As atividades irão acontecer de segunda a sexta-feira, em dois períodos: sempre das 7h às 10h e das 16h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.