quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Proerd forma 870 alunos em Queimados nesta sexta

Oitocentos e setenta alunos irão lotar o ginásio da Escola Municipal Metodista, em Queimados, nesta sexta-feira, 06, a partir das 9h, para receber seus certificados de formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura, através das escolas da rede pública de ensino e família de jovens carentes. O objetivo é oferecer atividades didáticas prevenindo o uso de drogas e a violência entre crianças.

Em Queimados, o Proerd já é desenvolvido há sete anos nas escolas da rede pública. A implantação do Programa Educacional no Rio de Janeiro, em 1992, foi fruto do interesse da Polícia Militar em realizar um projeto de prevenção voltado especialmente para a população jovem, sobre as drogas, seus principais problemas e consequências. Para atuarem no programa, Policiais Instrutores passam por um processo de seleção, e os aprovados recebem um treinamento especial que inclui habilidades de comunicação e noções de técnicas de ensino, além de aulas de psicologia, dinâmicas de grupo, informações sobre as drogas e relações interpessoais.

A secretária Municipal de Educação de Queimados, Miriam Motta, ressaltou a importância de manter as crianças livres das drogas o quanto antes. “Com o Proerd as crianças estão tendo a oportunidade de conhecer prematuramente os efeitos e consequências devastadoras das drogas. Com a implantação do Programa, nossas crianças tem se tornado verdadeiros soldados no combate às drogas”, enfatizou Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.