segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Servidores de Queimados fazem curso de qualificação em contabilidade

Curso buscou capacitar os servidores públicos 
 Ao todo, 25 servidores públicos da Prefeitura de Queimados participaram na última semana durante três dias, 10 a 12 de dezembro, do curso de Contabilidade Aplicada aos Setores Públicos na Procuradoria Geral do Município (PGM). Realizado pela Secretaria Municipal de Fazenda, através do curso de capacitação profissional, Onix, de Brasília (Distrito Federal), o objetivo foi qualificar os funcionários municipais a identificar conceitos, características da Contabilidade Aplicada ao Setor Público  com destaque na estrutura do novo Plano de Contas Nacional e Demonstrativos Contábeis que irão entrar em vigor no próximo ano.

Secretário Vilela ressalta a qualificação profissional
Voltado para economistas, contadores, administradores e gestores públicos, o curso abordou sobre a aplicação das novas normas e diretrizes financeiras, contábeis e patrimoniais aos órgãos públicos. As aulas contaram com a presença do auditor da Secretaria da Fazenda, Luiz Barreto, que é mestrado em contabilidade pública pela Universidade de Brasília (UNB). O curso disponibilizado aos servidores teve carga horária de 24 horas, com aulas das 8h às 18h.

Para o secretário municipal de Fazenda, Carlos Vilela, a qualificação dos servidores é importante para adequar planejamento contábil de cada município às novas normas determinada pelo Ministério da Fazenda. “Esse curso será fundamental para qualificar os servidores. Além disso, será uma forma de adequá-los ao plano de conta nacional de 2014”, contou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.