segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Famílias atingidas pelas chuvas em Queimados vão poder retirar o FGTS

O valor máximo para retirada do fundo de garantia será de R$ 6.200 

Em decorrência da maior chuva já registrada na história do município de Queimados, em que deixou mais de 2 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas, a Prefeitura de Queimados em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) vai disponibilizar do período de 02 a 22 de janeiro uma unidade móvel de atendimento para que as famílias atingidas pelas chuvas possam retirar seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para a liberação do benefício, os interessados deverão apresentar a identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência. O valor máximo para retirada do FGTS será de R$ 6.200.  Os atendimentos serão realizados, das 10 às 16h, de segunda a sexta, na Vila Olímpica da cidade (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú).   

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a ação vai proporcionar o recomeço da vida das pessoas após as chuvas que abalaram a cidade. “Nosso município será o primeiro a receber o atendimento da Caixa Econômica. O objetivo é que essas famílias dos 23 bairros atingidos pelas inundações possam retirar o Fundo de Garantia. Normalmente utilizado para compra e financiamento de imóveis, o FGTS será liberado excepcionalmente às famílias para recuperar suas casas e a aquisição de mobiliários novos. Muitas delas já estão inscritas no programa Aluguel Social e mais tarde irão para os apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que estão previstos para serem entregues em seis meses. Essas famílias sairão do Aluguel Social e vão para a casa própria no condomínio do bairro Parque Eldorado. A  previsão é que os apartamentos sejam entregues em meados de 2014”, comentou Max Lemos. A unidade habitacional terá 1.500 apartamentos.   

10 comentários:

  1. Bairro das Piabas não consta como bairro atingido pela enchente, por favor relacione este bairro, pois moradores deste bairro perderam tudo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caro PREFEITO eu sou tetemunha de que não só não está na listagem o BAIRRO PIABAS como a sua secretaria de HABITAÇÃO está nos enrolando com essa de esperar dois ou três dias para pegar uma carta para tentar fazer a retirada desse dinheiro que por sinal é nosso do contribuinte.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal! vc podem ir em qualquer CEF e retirar o dinheiro. O limite é até Maio.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe dizer quais são os bairros de Queimados que podem efetuar o saque do FGTS???

    ResponderExcluir
  5. Também gostaria de saber quais são os bairros???

    ResponderExcluir
  6. senhor prefeito o bairro nova cidade tambem foi atingido pela chuva e não costa na lista

    ResponderExcluir
  7. Só ligar para secretaria de Habitação que eles informam se o seu bairro está ou não na lista. A secretaria fica à Rua Felix, n° 1581 – Centro. Tel: (21) 3770-3919.

    ResponderExcluir
  8. Informações importantes sobre a liberação do FGTS

    Devido as dúvidas recorrentes, informados nominalmente os bairros atingidos pelas chuvas para a liberação dos recursos do FGTS. Todos os demais casos, que não se encaixem nesta especifidade, deverão consultar a Caixa Econômica. Os bairros beneficiados são: Paraíso, São Bartolomeu, da Paz, Primavera, do Carmo, São Francisco, Eldorado, Ponte Preta, Jardim Alzira, Valdariosa, Santa Eugenia, São Roque, São Miguel, Vila Pacaembú, Centro, Inconfidência, Parque Olimpo, Santa Rosa, Quebra Côco, São Simão, Jardim Alvorada, Coimbra, Tri Campeão.
    Todos os moradores dos bairros atingidos pelas chuvas, terão direito a retirar os recursos do FGTS no valor de até F$ 6.200 para se recuperar das perdas e danos. A agência itinerante da Caixa Econômica Federal fica na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú) até 22 de janeiro, das 10h às 16h.

    Fonte: https://www.facebook.com/MaxRLemos?hc_location=timeline

    Após entrar no Facebook do prefeito de um CTRL+F e digite na caixa de pequisa que ir abir a palavra FGTS e de ENTER que irá aparecer..

    ResponderExcluir
  9. Meu bairro é Vila Central, próximo Eng. Pedreira foi muito afetado e porque não está na lista ?

    ResponderExcluir
  10. Eu moro no Paraiso, mas na conta está como centro. E agora?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.