terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Eles querem ser autoridade no assunto com Centro de Treinamento da Tigre em Queimados

Alunos serão qualificados pela empresa para atuar no mercado de trabalho  

Alunos do Centro de Treinamento Tigre 
Quase 500 inscritos. Esse é o número de pessoas que querem participar dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Treinamento da empresa de tubos e conexões, Tigre. instalado no município de Queimados desde a última semana no Queimados Futebol Clube, o Centro de Treinamento vai oferecer aulas teóricas e práticas nos cursos de capacitação profissional de instalação hidráulica e elétrica prediais em edificações comerciais e residenciais. O objetivo é qualificar a mão-de-obra local para futuras oportunidades de emprego na região nas áreas de construção civil.    

Em parceria com a Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, ao todo serão oferecidos 120 vagas sendo 60 para instalação hidráulica e 60 para instalação elétrica. Os cursos terão carga horária de 100 horas e primeira turma vai começar no próximo dia 07 de janeiro.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Lemos, a parceria com a iniciativa privada é importante geração de empregos dentro do município. “A intenção é empregar essas pessoas após os cursos. Temos muitas obras de infraestrutura espalhadas na cidade e elas vão precisar de mão-de-obra qualificada. Por isso é importante essa parceria com a Tigre. Queimados cresceu muito na indústria e no comércio em pouco tempo tanto e logo vamos precisar de gente capacitada para atender essa demanda”, comentou Max Lemos, durante a inauguração do Centro de Treinamento Tigre.           

Pegar no pesado com o sonho de um emprego   

Prova de que mulher não é sexo frágil, Marilene Pereira, de 31 anos, busca especialização para conseguir um emprego. “Não tenho medo de pegar no pesado. Eu mesma já fiz as obras da minha casa fazendo laje e até mesmo empilhando tijolos. Quero fazer o curso para conseguir um emprego no Distrito Industrial daqui. Essa é minha intenção”, comentou Marilene, que fazia uma demonstração de como instalar um misturador de chuveiro.

Para se tornar autoridade no assunto, os interessados podem se inscrever no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n° - Campo da Banha), ter mais de 16 anos e ensino fundamental (incompleto). Para isso, basta apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Curso de capacitação vai disponibilizar certificado  

A previsão é que os cursos tenham duração de dois a três meses. A turma de instalação hidráulica terá aulas as terças e sextas, das 9h às 11h e das 19h às 21h. As aulas serão supervisionadas e orientadas por instrutores técnicos da Tigre. Ao final dos cursos, os alunos irão receber um certificado da própria empresa.

A inauguração do Centro de Treinamento contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias, de Trabalho e Renda, Toninho do Vira-Virou, de Educação, Miriam Motta, do instrutor técnico da Tigre, Rodrigo Ruffino, do presidente da Associação Comercial de Queimados (ACIQ),  José Bittencourt, o Zuzinha, e demais autoridades municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.