quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Feira da Roça de Queimados fez exposição de produtos no CREA-RJ

Produtores rurais que participam da Feira da Roça de Queimados realizaram nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, uma exposição dos seus produtos agroecológicos no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de janeiro (CREA-RJ), na Rua Buenos Aires, n° 40 - Centro do Rio. Em sua terceira visita ao Conselho Regional, a Feira da Roça tem o objetivo de estimular uma alimentação saudável e o consumo de produtos sem a utilização de agrotóxicos.

No dia, agricultores comercializaram frutas, verduras, mel, doces caseiros e sucos. O local também contou com uma exposição de artesanato. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), Wilson Sampaio, a iniciativa busca incentivar e valorizar a agricultura familiar do município. “Os produtos são orgânicos, ou seja, eles são livres de químicas que prejudicam a saúde. Além disso, as pessoas consomem o que é produzido na própria cidade gerando renda. Essa parceria com o CREA é ótima para dar visibilidade ao projeto que estimula a produção agroecológica da nossa região”, comentou o secretário. 

Iniciativa da Prefeitura de Queimados, através da Sedrag, a Feira da Roça surgiu após uma parceria com a Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). Atualmente, a feira possui uma Associação da Feira da Roça de Queimados (AFERQ), que é composta por mais de 20 produtores rurais. As edições da Feira da Roça acontecem às quintas-feiras, das 8h às 14h, na Rua Elói Teixeira, s/n° - Centro (passarela sob a linha férrea), em Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.