quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeito Max Lemos entrega premiação do Sistema Firjan

O Prefeito de Queimados, Max Lemos, participou nesta quinta-feira, 5, da entrega do prêmio Rio Export para as Indústrias da Baixada Fluminense que mais se destacaram como exportadoras em 2013, promovido pela representação regional Baixada I da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A Procter & Gamble do Brasil (P&G), instalada no Distrito Industrial do Município desde 2009, ganhou o prêmio “destaque exportador”. A cerimônia foi realizada no Senai de Nova Iguaçu e contou com a presença do Presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvea Vieira, o Presidente do conselho empresarial da representação regional Baixada I, Carlos Aguiar, o Subsecretário de Obras do Estado, Vicente Loureiro, o Prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa, o Timor e o Prefeito de Seropédica, Alcie Martinazzo. 

Na ocasião, também foram homenageados empresários da região que contribuíram para a atuação da Firjan na Baixada Fluminense e para a instalação do escritório regional baixada I, que, em 2013, completa 32 anos de atividade. O Prefeito Max Lemos parabenizou o Sistema Firjan pela iniciativa e a P&G pela conquista. “É só o início de tudo que plantamos na nossa cidade. É um orgulho para nós termos em nosso Distrito Industrial, a maior empresa exportadora da região. Gostaria também de parabenizar ao Sistema Firjan pelos 32 anos da representação regional da Baixada. Aproveitei o encontro para tentar viabilizar junto ao presidente Eugênio uma unidade do Senai para Queimados e já agendamos uma visita técnica dos profissionais para a próxima semana”, contou Max. 

A Gerente Geral da planta da P&G do município de Queimados, Diana Frances, que recebeu das mãos do prefeito Max Lemos, o troféu e certificado de destaque exportador, ressalta a importância do empreendimento para a região. “É um reconhecimento importante para a nossa empresa, pois evidencia toda contribuição para a Baixada Fluminense. Quando falamos em importação e exportação, isso representa mais atividade comercial e, consequentemente, geração de novos empregos. Estamos operando em Queimados desde 2009, a cidade nos acolheu muito bem e nos deu a infraestrutura necessária para o sucesso do trabalho, por isso, o município tem uma grande participação neste prêmio”, frisou Diana. A empresa Condor Tecnologias não letais também foi premiada com o certificado de origem da representação regional da Baixada Fluminense.

O Prêmio Rio Export objetiva valorizar e estimular o desempenho das indústrias do Estado do Rio de Janeiro nas relações com o mercado externo. A iniciativa foi lançada em 1998 e se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado. Este prêmio foi o escopo da missão do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIRJAN, que é de promover, apoiar, fortalecer e dinamizar a atuação das empresas fluminenses na área internacional. A premiação é entregue anualmente às empresas do estado que mais de destacaram em diversas categorias, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secex - Secretaria de Comércio Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.