quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

500 apartamentos são sorteados em Queimados

O primeiro sorteio público do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Queimados foi realizado na manhã desta quinta-feira, 09 de dezembro, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Foram sorteados os primeiros 500 apartamentos das 3.500 unidades habitacionais que estão em construção na cidade. Só no bairro Valdariosa, estão em construção mais mil unidades, totalizando 1.500.

Neste primeiro sorteio participaram idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres chefes de família. De acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, os portadores de necessidades especiais, assim como as pessoas que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia, terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Aos idosos serão destinados 10% dos apartamentos remanescentes.

A doméstica Luzia Faria dos Santos, 65 anos, foi uma das contempladas no sorteio. Luzia mora com um filho de 29 anos que tem problemas de saúde e mora no Fanchem, onde toma conta de uma casa. De acordo com a idosa, receber um apartamento é a realização do sonho de toda uma vida. “Não tenho palavras para dizer o quanto eu estou feliz. Até agora não estou acreditando. Sonhei minha vida inteira em ter uma casa própria e hoje estou realizando meu sonho. Minha casa é tudo que eu mais queria na vida”, frisou.

Os sorteados da manhã desta quinta-feira deverão comparecer ao pátio da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, nº 6 – Centro) a partir do dia 15 de dezembro, munidos de original e fotocópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante oficial de residência e prova de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio/separação judicial ou óbito). Os contemplados terão uma semana para entregar a documentação necessária na tenda que será montada na Secretaria de Educação, ou seja, do dia 15 ao dia 21, incluindo sábado e domingo. Quem não apresentar a documentação estará excluído do programa.

A lista com o nome dos sorteados estará disponível a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Obras Públicas (Rua Félix, s/nº – Vila do Tinguá) ou através do Site da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), no Blog da Prefeitura (www.queimados-rj.blogspot.com) e no Queimados Digital (www.queimadosdigital.com.br).

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.