quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mais de 100 pessoas discutem Segurança Pública em Queimados

Mais de 100 pessoas estiveram no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, nesta quinta-feira, para discutir questões voltadas para Segurança Pública em Queimados. Além da apresentação de índices de criminalidade e levantamento de diretrizes para a formatação do Plano Municipal de Segurança Pública, membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) apresentaram para os participantes “O Olhar do GGIM sobre a Violência no Município de Queimados”. Representantes das forças armadas, governamentais e da sociedade civil fazem parte do Gabinete e, na ocasião, disponibilizaram panoramas e possíveis soluções práticas para enfrentar os problemas da violência na cidade.

O comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Gileade Amaro de Albuquerque, apresentou os gráficos da criminalidade de Queimados, que apontaram uma queda considerável na maioria dos índices. Latrocínio, roubo de rua e roubo de veículos diminuíram de 5 a 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Para conseguirmos sucesso na diminuição da violência é preciso o engajamento de todos. É um grande erro pensar que a questão da violência é pura e simplesmente problema da polícia, todas as esferas precisam agir juntas”, declarou o comandante.

Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito desenvolve parcerias com as entidades policiais e representantes da comunidade de um modo geral, integrando todos os braços da sociedade em prol da construção de uma política integrada de Segurança Pública.

Para o delegado da 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), Niandro Ferreira Lima, apesar dos últimos acontecimentos relacionados à guerra contra o tráfico, especificamente no Complexo do Alemão, existe um medo muito grande e uma especulação ainda maior da migração criminal. “Nós sabemos que é uma possibilidade real, com a repressão ao tráfico a tendência é que os bandidos procurem cometer outros tipos de delitos como, por exemplo, roubo de veículos. Nós estamos nos preparando para combater esse e qualquer outro tipo de ação criminosa”, enfatizou o delegado.

A reunião do GGIM acontece todas as últimas terças-feiras do mês e membros não efetivos também podem participar do encontro, que ocorre no próprio 24º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.