segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Atividades esportivas são encerradas com festa

Cerca de 200 pessoas lotaram o Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, em Queimados, nesta sexta-feira, 17 de dezembro, para assistir a Apresentação Final de Dança dos alunos da Vila Olímpica. Na ocasião a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer encerrou suas atividades realizadas durante o ano de 2010 com a entrega de prêmios dos destaques do ano no esporte dentro do município.

Dança contemporânea, moderna, ballet, jazz, entre outras modalidades, arrancaram arrepios da platéia com as crianças da Vila Olímpica em 13 apresentações. Entre intervalos de concentrações das bailarinas e trocas de figurinos, 21 pessoas foram homenageadas como os destaques do esporte em Queimados. Receberam um troféu de honra os atletas nas seguintes modalidades: futebol, basquete, futsal, voleibol, a escola com a maior atuação na olimpíada estudantil, clube de liga de desporto, o melhor atleta estudantil, o atleta que obteve maior número de vitórias, melhor técnico, e uma homenagem especial ao técnico Beijamim de Brito, conhecido como Baleiro.

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, diz que o esporte é uma forma de educar crianças e melhorar o futuro delas e da cidade. “Investir na criança é garantia de um futuro melhor para eles e para nossa cidade. O esporte é uma forma de transformar, de educar. Hoje estamos vendo essas crianças aqui recebendo homenagens, se apresentando. Eu fico muito orgulhoso de fazer parte deste processo”, frisou o prefeito.

No evento também foram entregues os certificados de honra às escolas que tiveram destaque no II Encontro de Tai Chi Chuan da Baixada Fluminense, que foi realizado em Queimados, no dia 11 de dezembro. As escolas premiadas foram: Grupo Social Integral Professor Amorim, Escola Ronaldo Meireles, Associação Dragão Kung Fu e Tai Chi Chuan e Centro Internacional Shaolin Wushu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.