quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Espetáculo de dança lota teatro em Queimados

Mais de 200 pessoas lotaram o Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, em Queimados, nesta quarta-feira, 29 de dezembro, para o encerramento das festividades do município com os melhores momentos do espetáculo “O Mágico de OZ”. A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Escola de Dança de Nova Iguaçu, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Eldourado, trouxe 37 coreografias com mais de 70 bailarinos, sendo 18 participantes do PAC que conseguiram bolsa profissionalizante na escola.

Os alunos de Queimados encerraram a festividade com a coreografia “Leõezinhos”. Segundo a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, a parceria é muito importante para a vida dessas crianças. “São 18 crianças do PAC que estão sendo beneficiadas e nós sabemos que a dança, além de desenvolver a autoestima, desenvolve a parte psicomotora. Vemos as diferenças nelas, hoje essas crianças estão mais disciplinadas e podemos reparar a felicidade nos olhos delas”, frisou a secretária.

O espetáculo é dividido em duas partes e tem direção geral de Jerônimo Euzébio. Segundo o bailarino, o trabalho social que a ONG Dança é Cultura no Brasil permite que crianças consigam bolsas na escola. “Ao total a ONG possui aproximadamente 80 crianças, sendo 18 as crianças daqui de Queimados. Esse trabalho é lindo, pois vemos a diferença na vida delas. Sinceramente, as crianças daqui me surpreenderam pela educação e pela técnica. Elas estão de parabéns”, disse o bailarino.

O prefeito de Queimados disse estar orgulhoso em ver as crianças dançando. “Não é por nada, mas os nossos bailarinos arrebentam. No meu governo priorizamos a cultura e praticamente todos os finais de semanas temos evento nesse teatro. Hoje os munícipes de Queimados sabem o que é cultura de verdade. O ano de 2010 foi um ano de sucesso e esperamos que o próximo ano seja melhor”, ressaltou Max, parabenizando o projeto realizado pela escola.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Eldourado possui vários projetos de inclusão social e profissionalizantes referentes a todas as idades que são realizadas em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e espaços utilizados pela Prefeitura de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.