terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Clássicos do Showbol leva mais de mil torcedores ao ginásio em Queimados

Queimados sediou nesta última sexta-feira, 03 de dezembro, a IV Edição do Torneio de ShowBol Rio x São Paulo no Ginásio do Escola Municipal Metodista. A arena foi montada pela segunda vez na cidade, que recebeu mais de mil torcedores na arquibancada para assistir aos clássicos entre paulistas e cariocas.

A multidão prestigiou ex-jogadores e grandes ídolos de sucesso durante as partidas entre Fluminense x Santos e Vasco x São Paulo. A abertura da primeira rodada da chave B teve vitória do tricolor carioca por 5 x 4. O placar do segundo jogo teve a cara do duelo: Vasco e São Paulo, em jogo acirrado, empataram em 9 x 9.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro se sente honrado por Queimados ter conquistado um espaço muito grande no esporte. “Nosso foco é envolver nossa juventude no esporte, até porque nós sabemos que isso é milagroso na vida da juventude. Queimados é o único município em todo nosso país a realizar um torneio municipal de Showbol e isso é muito importante. Estou muito feliz com o nosso avanço”, frisou o secretário.

Os responsáveis por arrancar gritos da galera foram os times cariocas Fluminense e Vasco. O Fluminense é comandado pelo técnico Negreiro Santos e conta com os titulares: ex-meias Valber e Renato Carioca, ex-volante Djair e o ex-atacante Alex Dias. Já o Vasco tem como técnico Wilsinho e seus titulares são: o ex-lateral Pimentel, ex-zagueiro Alex Pinho, ex-volante Leandro Ávela, ex-meia esquerda Pedrinho e o ex-volante Fabiano Carvalho.

Árbitro há 26 anos e hoje apresentador de Showbol, Oscar Roberto foi o responsável por organizar os jogadores em campo. Segundo o juiz, o nome já diz o objetivo do esporte, um show de bola dentro da arena. “Dentro da arena os jogadores devem mostrar seus melhores dribles e passes. Eu adoro apitar partidas de Showbol”, ressaltou Oscar.

Queimados é pioneiro na Baixada Fluminense a receber a arena do esporte e o primeiro município no Brasil a realizar uma competição municipal de Showbol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.