quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeitura combate o sedentarismo na terceira idade

Lutar contra o sedentarismo na terceira idade. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que em parceria com a Coordenadoria de políticas Públicas para os Idosos, realizará nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o I Circuito de Jogos da Melhor Idade. O evento acontecerá a partir das 9h, na Vila Olímpica do município.

O coordenador municipal de Políticas Públicas para a Terceira Idade, Antonio Amorim, diz que esses eventos são importantes para a vida do idoso. “É gratificante ver os idosos do nosso município dizendo não ao sedentarismo. Além de ajudar na saúde eles interagem com outras pessoas beneficiando na sua vida social”, frisou o coordenador.

Estima-se que cerca de 150 idosos participem das atividades recreativas competitivas. Além dessas atividades também será realizado um concurso de poesias e bingo, com direito a prêmios.

Queimados sedia II Encontro de Tai Chi Chuan

Neste sábado, 11 de dezembro, Queimados sediará o II Encontro de Tai Chi Chuan da Baixada Fluminense, na Vila Olímpica de Queimados. O evento terá início às 13h e contará com a presença especial do recordista brasileiro de Tai Chi Chuan e Kung Fu, Ronaldo Meireles. Além dos aulões de Tai Chi Chuan os idosos dos Pólos de Atividades Físicas para a Terceira Idade de Queimados realizará uma apresentação de Liangong, uma ginástica terapêutica chinesa. A entrada é franca.

Serviços
Dia: 10 de dezembro

Evento: I Circuito de Jogos da Melhor Idade.
Local: Vila Olímpica de Queimados - Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembu
Horário: 9h

Dia 11 de dezembro
Evento: II Encontro de Tai Chi Chuan da Baixada Fluminense
Local: Vila Olímpica de Queimados - Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembu
Horário: 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.