sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado em Queimados

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, sob o tema: “Somos diferentes, mas não queremos ser tratados com desigualdade”, dezenas de deficientes de Queimados participaram nesta sexta-feira, 03 de dezembro, de uma ação comunitária no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III, no bairro Inconfidência. Através das Secretarias municipais de Assistência Social e Promoção de Cidadania foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população.

Durante a ação, que contou com apoio da empresa têxtil Duloren e a funerária Envida Rio, os deficientes físicos e intelectuais tiveram a oportunidade de emitir passes municipal e intermunicipal, participar de oficinas de corte de cabelo e manicure; massoterapia, palestras sobre direitos do portador com deficiência, aplicação de flúor, atividades de recreação e lazer, entre outros. As secretarias municipais de Educação e Transporte também deram suporte para realização do evento.

Para o supervisor administrativo da Duloren, Ronaldo Dadam, é importante dar apoio a eventos sociais que promovam a cidadania e a solidariedade ao próximo. “Nossa empresa tem responsabilidade social e, isso, não é de agora. Através de uma parceria que fizemos anteriormente com a Prefeitura de Queimados, conseguimos empregar sete deficientes em nossa fábrica”, comentou Dadam. Os deficientes físicos empregados passaram por avaliações técnicas pelo departamento de Recursos Humanos (RH) para cumprir exigências de segurança do trabalho da companhia.

Segundo Dadam, como a fábrica têxtil fica no próprio município muitos moradores da cidade são aproveitados. “Não só deficientes são empregados. Só para ter uma noção, quase 80% do nosso quadro de funcionários é de pessoas que moram em Queimados”, informou o supervisor administrativo.

Participaram ainda da ação comunitária, representantes da Comissão Municipal de Direitos dos Deficientes Físicos, Associação Carioca de Deficientes Físicos (ACADEF) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Queimados.


Caminhada em São Paulo

Após o evento um grupo de deficientes e seus acompanhantes irão participar da Caminhada de Superação, que acontece em São Paulo na Avenida Paulista, no dia 04, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Os participantes não terão custos com as passagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.