quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hospital Geral de Queimados inaugura ambulatório

Após 20 anos de espera o Hospital Geral de Queimados abre as portas de seu ambulatório nesta quinta-feira, 30 de dezembro, às 14h. O ambulatório ou Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID) disponibilizará cuidados essenciais no diagnóstico e tratamento das doenças atendendo a população através das especialidades médicas Clínica Geral, Cardiologia, Endocrinologia, Angiologia, Oftalmologia. A unidade também contará com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, além de farmácia, raio – x e laboratório.

A retomada das obras foi possível porque o prefeito de Queimados, Max Lemos, conseguiu a liberação de uma verba de R$ 2 milhões. O dinheiro estava retido no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) por conta de uma re-ratificação do projeto original, ao assumir também a presidência do conselho Fiscal do Cisbaf no ano passado e fez com que o “Esqueleto”, como era popularmente conhecido o hospital, começasse verdadeiramente a tomar corpo. A administração da unidade também ficará a cargo da Prefeitura de Queimados.

O CETHID tem capacidade para atender 1.300 pacientes por dia e o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 17h, e sábado das 7h às 13h, a partir do dia 06 de janeiro.

Quando a obra for concluída, serão 16 mil metros quadrados com capacidade para atender diariamente duas mil pessoas. Ao todo serão 276 leitos, dos quais 200 de internação e 76 destinados a Unidade de Tratamento Intensivo. O hospital será o único público da região com Unidade Coronariana para tratamento cardíaco. A construção do Hospital Regional de Queimados é uma novela que se arrasta há quase 20 anos.

Estão confirmadas para a cerimônia de inauguração as presenças do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes.

Serviço:
Data: 30/12
Hora: 14h
Local: Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.