terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Queimados realiza ação comunitária no bairro Santo Expedito

A Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais, realizou neste sábado, dia 04 de dezembro, uma Ação Comunitária para os moradores do bairro Santo Expedito. Realizada na Escola Municipal Santo Expedito (Rua Olegário Dias, nº 1685), a ação teve como objetivo levar para mais perto da população uma variedade de serviços gratuitos prestados pela administração municipal.

Em parceria com o Detran, SENAC/RJ, Fundação Leão XIII e o Ministério do Trabalho, quem foi ao local teve a oportunidade de dar entrada nas 1ª e 2ª vias de documentos como identidade, carteira de trabalho e certidão de nascimento. Além dos serviços burocráticos, crianças e adultos participaram de aulas sobre escovação dental e aplicação de flúor.

Para o auxiliar de cozinheiro, Roberto da Cruz, de 52 anos, a ação faz com que economize mais tempo, já que é oferecida uma série de serviços gratuitos em um único lugar.

“Perdi toda minha documentação no trem indo trabalhar. Como meu serviço fica muito longe, é difícil conseguir tempo para dar entrada na 2ª via. Essa ação veio em boa hora pra mim. Em um único dia tenho vários serviços à disposição”, contou Roberto da Cruz, que tinha acabado de solicitar a 2ª via da carteira de trabalho.

Já nas salas destinadas a serviços de saúde, foram oferecidos: vacinação contra poliomielite e hepatite; medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, exames de sangue, orientações sobre AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

De acordo com Secretaria Municipal de Governo, responsável pela organização da ação comunitária, os serviços mais procurados pelos moradores são emissão de documentos, serviços de saúde e corte de cabelo.

Um comentário:

  1. Queremos melhorias nos bairros de Meu Ranchinho e Santo Expedito....,

    Tem que continuar as obras de pavimentação, luz e reformas na Escola Santo Expedito....

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.