sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Coordenadoria de Queimados comemora atividades realizadas em 2010

Cerca de 100 pessoas compareceram a reunião de comemoração pelo encerramento das atividades da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Queimados nesta quinta-feira, 16 de dezembro, na Câmara de Vereadores. O prefeito Max Lemos recebeu uma homenagem especial pela valorização da inclusão dos deficientes dentro do município.

Durante o evento, as cinco empresas que realizaram parcerias com a Secretaria de Promoção da Cidadania no projeto Balcão de Empregos, que tem como objetivo empregar deficientes queimadenses, foram homenageadas com quadro de honra e receberam o Selo de Acessibilidade Nota 10. As empresas agraciadas foram: a indústria têxtil Duloren, a empresa de telecomunicações Telemont, a rede de supermercados Guanabara, a de transportes públicos Fazeni, e a funerária Envidario. Vale lembrar que para uma empresa receber o Selo de Acessibilidade Nota 10, ela deve obedecer três critérios: adaptar o espaço arquitetônico para pessoas que possuem necessidades especiais, empregar pessoas com deficiência e capacitar os funcionários.

O prefeito Max Lemos diz que é uma honra receber a homenagem e que o governo tem a prioridade de realizar essa inclusão. “Fazer a acessibilidade dentro de um município não é barato, mas temos essa prioridade. Temos um projeto que já está pronto e no início do próximo ano a parte central de Queimados estará em obras para essa adaptação. Estamos gerando empregos, dando moradias e incluindo de todas as formas as pessoas com necessidades especiais”, frisou Max.

Com 44 anos e pela primeira vez empregado de carteira assinada, Carlos Antônio do Carmo, foi admitido pelo programa Balcão de Empregos na rede de supermercados Guanabara. “Foi através da parceria que eu consegui ter meu emprego de carteira assinada pela primeira vez. No Guanabara todos me tratam muito bem, lá eu tenho outra família. Agora sou realizado”, ressaltou Carlos.

Os interessados em saber sobre as parcerias e as atividades que a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Queimados realiza, devem entrar em contato com a coordenadora municipal para Pessoas com Deficiente, Sirlene Marquiori, na Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na Rua Otília, n° 1495 – Centro, ou pelo telefone (21) 3699-3461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.