quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Futuros moradores do Bairro São Jorge escolhem suas casas

A contagem regressiva para a mudança das 406 famílias sorteadas que vão morar no condomínio Ullysses Guimarães, através do Programa Minha casa, Minha vida, começou nesta quarta-feira, 7, . É que foi realizado o sorteio no Sítio Kanecos para definir em qual casa cada família irá morar. Os beneficiados puderam, a partir de terem seus nomes anunciados, escolher o número da moradia que querem habitar.

Os futuros moradores do bairro São Jorge já realizaram a primeira visita às unidades para fazer uma seleção das cinco opções da casa que gostariam de morar e receber orientações da Secretaria Municipal de Habitação e Caixa Econômica Federal sobre seus direitos e deveres. O próximo passo agora é a vistoria das casas, onde cada beneficiado visitará a sua moradia e fará um relatório à Caixa de possíveis reparos a serem feitos, para que o morador receba sua residência na melhor condição possível.

A partir dos números escolhidos das residências, os moradores já têm agendado as datas para a vistoria, como explicou o Secretário de Habitação, Cacau Nogueira. “Dividimos os moradores para que possam vistoriar suas casas com mais tranquilidade. Do dia 12 ao 16 todos os condôminos terão entre 8h e 16h para olharem todos os detalhes de suas casas e preencherem a ficha entregue hoje pelos agentes da Caixa Econômica Federal. Estamos seguindo as determinações do Prefeito Max Lemos, que é investir forte na habitação. A cada entrega de chave ele fica super emocionado”, contou Cacau.

No dia 12, segunda-feira, os beneficiados que escolheram entre as casas de número 1 ao 85 terão o dia inteiro para checar as suas moradias. No dia 13,  será a vez das casas de 86 à 172, dia 14 de 173 à 255, dia 15 de 256 à 336 e no dia 16 de 337 à 406.


Alguns dos contemplados que estão ansiosos para visitarem sua casa é a família Moura. Eles foram os primeiros a serem sorteados e escolheram a casa número 5. A casa irá mudar as suas vidas, como explicou a matriarca Fabiana Freire de Moura. “Moramos hoje de favor na casa da minha mãe, além de ficarmos presos, por não ser nossa casa, ainda é difícil porque o Fabrício tem necessidades especiais, devido a deficiência de mielomeningocele. A casa, que é toda adaptada para o Fabrício, é a nossa autonomia e liberdade. A partir de agora, nossa vida, minha, do Fabrício e da Bruna, será diferente!”, se emocionou, Fabiana.

Sonho realizado

O maior desejo dos brasileiros, sem dúvida, é ter a casa própria. E esse sonho começa a se realizar aos futuros moradores do bairro São Jorge. Para Rosemary Amorim de Souza, a primeira casa própria vai significar mudanças radicais. A moradora que vive de aluguel em uma comunidade vai poder viver com dignidade com sua filha. “Apesar de pagar aluguel, moramos em condições precárias, e minha filha está exposta a todo tipo de risco. Graças a esse programa meu sonho irá se realizar e minha filha e eu poderemos começar uma nova fase de nossas vidas, com qualidade e tranquilidade! É o qualquer pessoa deseja para a sua família e agora, eu poderei proporcionar isso para a minha”, contou, trêmula e emocionada, Rosemary.

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUANDO SÃO OS SORTEIOS;POIS SOU UMA DAS CANDIDATAS E NEM SABIA QUE HOUVE ESTE SORTEIO.

    ResponderExcluir
  2. TAMBEM GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DESAVISADO COMO EU FOR SORTEADO; MAS, NÃO ESTIVER PRESENTE NO DIA DO SORTEIO O QUE ACONTECE COM A CASA.POR ACASO A CAIXA LIGA PRA AVISAR OU PERDEU E PONTO.

    ResponderExcluir
  3. OI EU TAMBEM NAO FIQUEI SABENDO DO SORTEIO COMO EU FAÇO PRA SABER SE EU FUI SORTEADO, POIS RECEBI UMA MENSAGEM QUE EU TINHA GANHO QUERIA SABER SE E VERDADE?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.