quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hoje: "O Guardião das 7 chaves"

Hoje, às 15 horas no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Marinho H. de Oliveira, s,n, Centro) tem a peça " O Guardião das Sete Chaves". Entrada franca. Um Musical infantil de altíssima qualidade estética, onde o dinamismo da encenação, o caráter lúdico da história e os inúmeros personagens de fácil identificação para as crianças, aliados a discussão dialética em si, são as nossas referências base para o estabelecimento de um reflexivo e divertido plano de trocas entre espetáculo e público de crianças e responsáveis. 


O musical conta a divertida história da menina, Alice, que acha que tem dificuldade com os estudos. Assim, o Vô Prudêncio, um ator aposentado, lhe presenteia com a Caixa do Saber Sabido - a qual faz parte de sua família por gerações e só pode ser aberta com as 7 Chaves do Saber. Ela toma o Chá da Boa Vontade e adormece. Sonha. E ao sonhar conhece o Guardião das 7 Chaves do Saber.


Nesta quinta tem  “As aventuras de Pinóquio”
no 5º Festival de Inverno de Queimados

O 5º Festival de Inverno de Queimados apresenta nesta quinta (15), em dois horários: às 9h e 15h, a peça “As Aventuras de Pinóquio” da Trupequin no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu, próximo ao antigo esqueleto do hospital). A apresentação é gratuita, no entanto, as pessoas precisam resgatar seu ingresso com meia hora de antecedência no local. A peça infantil de 50 minutos da autora Andréia Quintão, traz leveza, ludicidade e uma mensagem socioeducacional às crianças. A história baseada na obra de Carlos Collodi, traz Pinóquio já menino, transformado e enfrentando as dificuldades e alegrias de uma criança normal. Valores, amizade, verdade são a mensagem principal desse espetáculo. Classificação etária livre.

Final de semana
Na sexta (16), será a vez da peça “Pária” da Cia Queimados Encena no Teatro Escola Marlice M. F. Cunha, às 19h. A peça conta a história de dois homens que se encontram no mesmo espaço e durante uma tempestade discutem sobre ética, moral, ganância, impunidade, justiça, dissimulação, mentira e chantagem. O autor August Strimberg põe em debate com fina ironia e uma sofisticada teia que se desenrola no drama, questões como: até onde o ser humano é capaz de ir para salvar sua pele, onde ele pode descer para se dar bem, por quanto ele é capaz de se vender, roubar ou tirar a vida de outro ser humano. Classificação etária, 12 anos. Duração 50 minutos.

Sábado (17), às 11h, a peça “Brincante” da Turma em Cena será apresentada na Praça Nossa Senhora da Conceição. O Show Circense vai apresentar músicas ao vivo, enquanto os palhaços cantam, dançam e brincam o tempo todo com público. No desenrolar do show o público assistirá números de mágicas, malabares, HIP HOP e acrobacias. A banda musical clownesca vai misturar diversas linguagens artísticas como: o universo circense, “palhaçaria”, cultura popular e cultura urbana. Tudo muito bem dosado e alegre para criançada e adultos.

Ainda no sábado (17), às 19h, no Teatro Escola Marlice M.F.C tem a peça “Chegando Junto” de Miguel Marques. O Espetáculo de humor será executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand-up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand-up de um monólogo tradicional. O texto é original e construído, a partir, de observações do dia a dia e do cotidiano. O estilo é também chamado de “humor de cara limpa”, termo usado por alguns comediantes. Classificação etária, 16 anos. Duração 60 minutos.

Domingo (18) é a vez do projeto “Batidas e Rimas Quebrando Protocolo” com Tiago Mac, Antiéticos, Onni, P 10, O Comboio, Mc lang, Quadra 9, Banda Realt. Dj Julio Mosk e Dj Marquinhos da TAMUJUNTO PRODUÇÕES entrar em cena, a partir das 14h, na Praça Dona Branca, Estadas Dos Caramujos, Queimados.

O festival vai apresentar 17 peças até o próximo dia 25 de agosto e um Stand-up comedian com a humorista Thalita Carauta, a Janete do programa Zorra Total, no último dia (Ginásio Municipal de Esportes ao lado do teatro). 

·         Segunda-feira não tem apresentações

Terça (20) é a vez da peça “A cigarra e a formiga” da trupe Cochicho na Coxia.  Baseada na fábula de La Fontaine, o espetáculo conta história de Cici, uma Cigarra cantora e um Formigo trabalhador. Como toda boa cigarra, Cici resolve mostrar seus dotes, e começa a ensaiar para o festival de música animal, o que causa um grande alvoroço e muitas reclamações do Sr. Formigo, devido sua “cantoria”. Em uma bela história de respeito à natureza, o texto de Thaissa Vasconcellos de 45 minutos, trabalha a importância de cada profissão, bem como, a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente saudável. Classificação etária livre.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 5º FESTIVAL DE INVERNO DE QUEIMADOS DE 9 A 25 DE AGOSTO
QNT
DATA
DIA
HR
 ESPETÁCULO
GRUPO
CENSURA
LOCAL
05
14/08/2013
QUARTA
9H E 15H
O Guardião das 7 Chaves
O SOPRO DO ATOR
LIVRE
TEATRO METODISTA
06
15/08/2013
QUINTA
9H E 15H
As Aventuras de Pinóquio
TRUPEQUIN
LIVRE
TEATRO METODISTA
07
16/08/2013
SEXTA
19H
Pária

 QUEIMADOS ENCENA
16 ANOS
TEATRO METODISTA
08
17/08/2013
SÁBADO
11H
Brincante

TURMA EM CENA
LIVRE
PRAÇA Nª Srª. Da CONCEIÇÃO
09
17/08/2013
SÁBADO
19H
Chegando Junto
Miguel Marques
16 ANOS
TEATRO METODISTA


10
18/08/2013
DOMINGO
14H
Projeto Batidas e Rimas Quebrando Protocolo, Tiago Mac, Antiéticos, Onni, P 10, O Comboio , Mc lang, Quadra 9, Banda Realt. Dj Julio Mosk e Dj Marquinhos 
TAMUJUNTO PRODUÇÕES
LIVRE
PRAÇA DONA BRANCA
(Estrada dos Caramujos)
11
20/08/2013
TERÇA
9H E 15H
A Cigarra e a Formiga

COCHICHO NA COXIA

LIVRE
TEATRO METODISTA
12
21/08/2013
QUARTA
15H
Questão de Atitude
NAEM
12 ANOS
TEATRO METODISTA
13
21/08/2013
QUARTA
20H
A História de Gabriel
CIA DOM REAL
LIVRE
TEATRO METODISTA
14
22/08/2013
QUINTA
9H E 15H
Hoje tem marmelada! Tem sim senhor...
VALENTIN
LIVRE
TEATRO METODISTA
15
23/08/2013
SEXTA
19H
“O Incansável Dom Quixote”

MAGNÍFICA TRUPE DE VARIEDADES
14 ANOS

TEATRO METODISTA
16
24/08/2013
SÁBADO
11H
Um dia de João
CIRCO NO ATO
LIVRE
PRAÇA Nª Srª. Da CONCEIÇÃO
17
25/08/2013
DOMINGO
20H
 Favela
Thalita Carauta
16 ANOS
GINÁSIO
MUNICIPAL


Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.