sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jogos estudantis agitaram tarde em Queimados

Os jogos estudantis de 2013, que chegou a sua 5ª edição, teve uma final eletrizante. Com a presença em peso da torcida, as equipes das categorias sub 11, sub 14 e sub 17 se enfrentaram em busca do primeiro lugar. A competição reuniu os estudantes da rede e é uma oportunidade de se socializarem e verem no esporte uma opção de vida saudável, aquisição de disciplina e, quem sabe, uma carreira. A final e a premiação aconteceram na quadra de areia montada na Praça dos Eucaliptos, que fica na Rua Hortência, Vila Tinguá, Centro, na última quinta (15).


Para dar início as competições, o grupo de dança da Escola Municipal Cledon Cavalcante, fez a coreografia da música Campeão, da Aline Barros, que prenunciou a vitória que estava por vir para sua escola que foi a campeã da categoria sub 11 masculino, que venceu de 4X3 em cima da Oscar Weinschenk. Nas categorias sub 14 e sub 17, quem levou o título foram as escolas  Washington Manoel que venceu o Leopoldo Machado por 4X3, e a Escola Scintilla que venceu o Washington Manoel por 2X1.

Quem deu um show à parte foram às meninas que representaram a categoria feminina com louvor e levantaram a plateia presente nas disputas do sub 14 e sub 17. Na chave dos 14 anos quem levou a melhor foi o Santo Expedito que ganhou o Carlos Pereira Neto por 2 X 0. E na de 17, quem levou a melhor foi o Washington Manoel que ganhou por 5 X 3 do Scintilla Excel e levou o título do ano nos jogos estudantis.


A Secretária de Educação, Miriam Motta, destaca que os jogos estudantis são esperados pelos alunos como uma chance de se sobressair entre as outras escolas do município. “As crianças treinam nas aulas de educação física o ano inteiro para competirem nos Jogos Estudantis. E aproveitamos esse entusiasmo delas para incentivar a disciplina, responsabilidade e compromisso que o esporte impõe. Acreditamos que os jogos são uma ferramenta para incentivar o cultivo dessas qualidades essenciais para tornar um cidadão melhor. É a escola ultrapassando os limites das 4 paredes da sala de aula e dando ensinamentos que o aluno levará para sua vida”, contou Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.