terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Brasil amanheceu em Queimados neste domingo

 Concurso recebeu mais de 5 mil inscritos de várias partes do país
 Foto: Dine Estela 
A busca por uma estabilidade financeira leva as pessoas a superarem barreiras e distâncias, a prova está no grande número de candidatos no concurso público para a área da saúde de Queimados que recebeu 5.05 mil inscritos de várias partes do país como Belém, Santa Catarina, Belo Horizonte, Bahia e Acre. As provas acontecerem no último domingo (11). O gabarito foi publicado no site do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj), através do endereço: www.cepuerj.uerj.br.

Segundo informações do CEPUERJ (organizadora do concurso), o maior número de candidatos para o cargo de enfermagem foi dos municípios do Rio e Queimados, com 922 inscritos e 307 candidatos por vaga. Em segundo lugar com 808 candidatos ficou o cargo de agente administrativo com 89 candidatos por vaga, seguido pelo cargo de cirurgião dentista que obteve apenas 196 inscritos. Para o cargo de nutricionista foram 180 inscritos, assistência social 176, fisioterapia 155 e psicólogo 156.

A Secretaria de saúde irá convocar 49 profissionais, 10 (dez) vagas para nível médio (agente administrativo, técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem com 30 e 40 horas) e 39 (trinta e nove) vagas para nível superior (assistente social, contador, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista e psicólogo).

Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, os concursados serão chamados imediatamente. “Estamos precisando com urgência destes profissionais e vamos chamar o quanto antes”, afirmou a secretária.

Segundo melhor salário do Estado

 Foto: Luiz Ambrosio
O prefeito de Queimados, Max Lemos também já encaminhou para a Câmara Municipal mensagem de aumento de 100% nos salários dos médicos por 40 horas semanais trabalhadas, acrescido de mais 30% de representação, o que eleva o piso da categoria para R$ 8.309,47, um dos melhores salários do Estado do Rio de Janeiro.  

Segundo o prefeito, o aumento dos salários se deve a escassez de profissionais no mercado. “É muito difícil fechar o quadro dos especialistas, principalmente na região metropolitana do Estado, onde temos menos infraestrutura, no entanto, estamos reformando e ampliando nossos espaços para receber estes profissionais com todo o carinho e segurança, visto que, virão através de concurso público e terão todas as garantias do plano de carreira”, garantiu o prefeito.

Mudança de vida

Paloma Limírio, 27 anos, é jornalista mas fez prova para agente administrativo da saúde. Uma mudança radical não somente de carreira, mas de vida, já que a jovem mora em Rio Branco, ACRE. “Eu gosto muito do Rio de Janeiro e tenho uma irmã e um namorado na cidade, motivos mais do que relevantes para mudar de ares. No entanto, a profissão também está em ascensão no mercado, o contrário da minha primeira carreira que não deslanchou”, enfatizou a candidata. (foto). 

Já a fisioterapeuta Fabiana Daniel veio de Bangu, fazer prova em Queimados, mas pretende fazer o trajeto ida e volta para trabalhar na cidade. “A cidade é muito tranqüila e o trânsito neste área também. Mesmo o salário do Rio sendo melhor, tem a relação custo X benefício”, analisou Fabiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.