quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Biblioteca móvel do SESC visita Queimados para incentivar à leitura

Projeto BiblioSesc disponibilizou 3 mil exemplares para empréstimos gratuitos

Equipe do Sesc com secretário, prefeito e subsecretário 
Com o objetivo de incentivar à leitura de crianças, jovens, adultos e idosos, o projeto itinerante BiblioSesc fez sua primeira parada em Queimados nesta quinta-feira (29). A unidade móvel (caminhão-biblioteca climatizado), que conta com 3 mil títulos de literatura nacional, estrangeira (contos, poemas e romances), livros didáticos e revistas, disponibilizou durante todo o dia seu acervo para empréstimos gratuitos e consultas aos visitantes na Praça dos Eucaliptos (Centro).

Em parceria com Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o BiblioSesc vai visitar a cidade quinzenalmente até o mês de dezembro. No dia, os visitantes puderam escolher até dois livros fazendo um cadastro informatizado no próprio local apresentando documento de identificação e comprovante de residência. A iniciativa é valorizar a importância dos livros na formação cultural.

Max Lemos folheou alguns livros durante a visita
O prefeito de Queimados, Max Lemos, falou sobre a importância da leitura para enriquecer o conhecimento não só acadêmico, mas também cultural. “É muito importante que as pessoas tenham o hábito de ler. A leitura enriquece nosso conhecimento, sem contar que melhora nossa escrita. Quanto mais lemos, melhor escrevemos e falamos. A parceira com o Sesc foi fundamental para oferecer essa oportunidade à população”, comentou o prefeito, durante sua visita a unidade móvel.

Secretário Dequinha com as amigas Tereza e Maria 
Para mostrar que o hábito de ler não tem idade, idosos que participaram das aulas de ginástica terapêutica, promovida pela Secretaria Municipal da Terceira Idade marcaram presença no dia. Foi o caso da aposentada Tereza Trinta, de 66 anos, que escolheu os livros “Crônicas de Nárnia” e a autobiografia “Minha Vida”, do ex-presidente americano Bill Clinton. “Ler para mim é um ritual, uma terapia. Quando leio fico mais calma e relaxada. Amo a leitura, porque isso me faz muito bem”, comentou a aposentada, ao lado do secretário da Terceira Idade, José Alves de Carvalho “Dequinha”, e a amiga Maria de Almeida, de 55 anos.           

A próxima visita da biblioteca móvel do SESC será no dia 12 de setembro, na Praça dos Eucaliptos, das 10h às 16h. Os empréstimos dos exemplares têm a duração de 15 dias podendo ter o prazo estendido por mais 15 dias.

Próximas edições do BiblioSesc:

Datas:

12 e 26/09

10 e 24/10

07 e 21/11

05 e 19/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.