terça-feira, 6 de agosto de 2013

Thalita Carauta do Zorra Total faz participação especial no 5º Festival de Inverno de Queimados

 5º Festival de inverno de Queimados começa nesta sexta


O Festival de Inverno de Queimados chega a 5ª edição com um público que supera a marca de 10 mil espectadores e promete agitar a cidade, a partir desta sexta (9), com várias peças gratuitas. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados vai apresentar 17 peças e terá a participação de diversos artistas, tendo como destaque especial a humorista Thalita Carauta, a Janete no programa Zorra Total, que vai encerrar a atividade com um Stand-up comedian que será realizado no domingo (25), no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, anexo à Escola Metodista.  As demais peças também serão apresentadas no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha e nas Praças Nossa Senhora da Conceição (Centro) e Dona Branca na Estrada dos Caramujos. Os horários são variados, das 9h às 20h. Entrada franca. Classificação livre.

Secretário Antônio Almeida com o Grupo de teatro Florescer
O Secretário de Cultura Antônio Almeida, salientou a importância do festival como vitrine para os artistas da região e do Estado. “O evento tem recebido projeção Estadual, tanto por conta de sua tradição de cinco anos e a mistura de peças estreantes com as que já passaram por grandes tablados. O renome e a qualidade dos espetáculos têm garantido um púbico cativo que já ultrapassa a marca dos 10 mil somando todas as edições. Estamos seguindo as determinações do Prefeito Max Lemos que é investir forte na cultura, e este Festival vem coroar essa intenção”, lembrou Antônio. O 5º Festival está recebendo a participação de vários grupos da Baixada Fluminense como  o infantil  "A Cigarra e a Formiga”  do Grupo Cochicho na Coxia de Mesquita, produtora Thaissa Vasconcellos e a Turma Em Cena de Seropédica  com o espetáculo "Brincante", que será na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Da comédia ao drama
O final de semana começa passando por dois extremos, o humor e o drama. Na sexta (9), às 19h, o Teatro- Escola Marlice. M.F. Cunha, apresenta o humor trazido pela peça “Casa Depois me Conta A Comédia” de Roberto Bento Silveira.  Uma comédia sem pudor, divertida e verdadeira que mostra um cotidiano, que com certeza está nas cabeças dos espectadores, mas este prefere se calar a criar polêmicas em seus cotidianos. Classificação 14 anos.

No sábado será a vez da peça “O Amor de Perlimplim com Belisa em seu Jardim” do grupo C.E.T.A  e sua “Aleluia Erótica”, devido às suas características poéticas e à dimensão humana dos seus personagens. A peça dramática decorre no Séc. XVIII. O mote central da historia é a filosofia existencial medieval conhecida como “Amor Cortês”. Classificação 16 anos.

Domingo o clima volta ao humor com a peça “GRÁVIDO”  de Gustavo Kulart, Marcelo Laham e Fábio Herford. A comédia diverte com dilemas e anseios dos pais modernos e apresenta a criação dos filhos sob óptica exclusivamente masculina, a partir do momento em que fica sabendo que será pai. Com muito humor e uma visão delicadamente crítica das reflexões do homem atual, "Grávido" revela sentimentos – como carinho, angústia, amor e raiva – que o homem enfrenta ao mergulhar num universo feminino. Classificação livre.


Thalita Carauta do Zorra Total apresenta um Stand-up comedian no 5º Festival de Inverno de Queimados

Dona de uma gargalhada contagiante, a humorista que também faz a Valdete, amiga inseparável da Valéria no programa Zorra Total da Rede Globo, fecha com o 5º Festival de Inverno de Queimados no domingo (25), com o Stand Up Comedy chamado Favela”. O espetáculo narra um dia comum de uma comunidade. Essa Favela é apresentada por quatro personagens que dão humor a essa realidade: Clarete, uma vendedora de calcinha barraqueira, Dona Santinha uma pregadora suspeita, Fininho, o chefe da Favela e a sedutora Janete, a radialista que dá dicas de sedução. O espetáculo começa com a Favela acordando, como seria num dia qualquer, não fosse uma festa oferecida por Fininho que engrena o espetáculo para um desfecho inusitado das personagens. Classificação 16 anos. O Stand Up será apresentado às 20h no Ginásio Municipal ao lado do Teatro Escola Marlice Margarida, Av. Marinho H. De Oliveira, S/nº, Centro. 
AUTOR: Thalita Carauta
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
DURAÇÃO: 80 minutos


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 5º FESTIVAL DE INVERNO DE QUEIMADOS DE 9 A 25 DE AGOSTO

QNT
DATA
DIA
HR
 ESPETÁCULO
GRUPO
CENSURA
LOCAL
01
09/08/2013
SEXTA
19HS
Casa Depois me Conta

JUVÊNCIO PRODUÇÕES
14 ANOS

TEATRO METODISTA
02
10/08/2013
SABADO
19HS
“O Amor de Perlimplim com Belisa em seu Jardim”
CETA
14 ANOS
TEATRO METODISTA
03
11/082013
DOMINGO
19HS
Grávido
MESA 2 PRODUÇÕES
LIVRE
TEATRO METODISTA
04
13/08/2013
TERÇA
9H E 15H
O Mundo Encantado Da Criança

ALICE E FLÁVIA
LIVRE
TEATRO METODISTA
05
14/08/2013
QUARTA
9H E 15H
O Guardião das 7 Chaves
O SOPRO DO ATOR
LIVRE
TEATRO METODISTA
06
15/08/2013
QUINTA
9H E 15H
As Aventuras de Pinóquio
TRUPEQUIN
LIVRE
TEATRO METODISTA
07
16/08/2013
SEXTA
19H
Pária

 QUEIMADOS ENCENA
16 ANOS
TEATRO METODISTA
08
17/08/2013
SÁBADO
11H
Brincante

TURMA EM CENA
LIVRE
PRAÇA Nª Srª. Da CONCEIÇÃO
09
17/08/2013
SÁBADO
19H
Chegando Junto
Miguel Marques
16 ANOS
TEATRO METODISTA


10
18/08/2013
DOMINGO
14H
Projeto Batidas e Rimas Quebrando Protocolo, Tiago Mac, Antiéticos, Onni, P 10, O Comboio , Mc lang, Quadra 9, Banda Realt. Dj Julio Mosk e Dj Marquinhos 
TAMUJUNTO PRODUÇÕES
LIVRE
PRAÇA DONA BRANCA
(Estrada dos Caramujos)
11
20/08/2013
TERÇA
9H E 15H
A Cigarra e a Formiga

COCHICHO NA COXIA

LIVRE
TEATRO METODISTA
12
21/08/2013
QUARTA
15H
Questão de Atitude
NAEM
12 ANOS
TEATRO METODISTA
13
21/08/2013
QUARTA
20H
A História de Gabriel
CIA DOM REAL
LIVRE
TEATRO METODISTA
14
22/08/2013
QUINTA
9H E 15H
Hoje tem marmelada! Tem sim senhor...
VALENTIN
LIVRE
TEATRO METODISTA
15
23/08/2013
SEXTA
19H
“O Incansável Dom Quixote”

MAGNÍFICA TRUPE DE VARIEDADES
14 ANOS

TEATRO METODISTA
16
24/08/2013
SÁBADO
11H
Um dia de João
CIRCO NO ATO
LIVRE
PRAÇA Nª Srª. Da CONCEIÇÃO
17
25/08/2013
DOMINGO
20H
 Favela
Thalita Carauta
16 ANOS
GINÁSIO
MUNICIPAL




CASA DEPOIS ME CONTA

A Comédia “Casa, depois me conta” de Roberto Bento Silveira, é uma comédia sem pudor, divertida e verdadeira, um cotidiano que com certeza está nas cabeças dos espectadores, mas este prefere se calar a criar polêmicas em seus cotidianos. Composta por um ator, uma atriz que interpretam vários personagens, este espetáculo trás em seu enredo universos diferentes, classes, vontades e desejos também opostos, mostra que a condição social nem sempre traz a “solução”. Com um retrato atual e atemporal de uma sociedade, o espetáculo busca externar de forma divertida os sentimentos e comportamentos mais adversos e ainda ressentimentos; Desta forma aborda coisas e causos de nosso cotidiano. Uma empregada divertida e sonhadora, uma assistente de palco bem  perua, um apresentador de um talk show de quinta, um taxista endinheirado e completamente ignorante, desconfiado de sua mulher, uma esposa dedicada e um advogado machão abandonado pela mulher faz dessa desordem uma ordem.

 AUTOR: Roberto Bento Silveira
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
DURAÇÃO: 1h e 15 Min

“O AMOR DE PERLIMPLIM COM BELISA EM SEU JARDIM”

Um exemplo emblemático da dramaturgia lorquiana, sendo considerada uma pequena obra prima.  O texto original é considerado por muitos teóricos como uma “Aleluia Erótica” devido às suas características poéticas e à dimensão humana dos seus personagens, a peça originalmente é dividida em quatro quadros e sua ação dramática decorre no Séc. XVIII. O mote central da nossa historia é a filosofia existencial medieval conhecida como “Amor Cortês” contada por um trovador Goliardo (clérigo excomungado e errante), reconhecidos contemporaneamente como os Beatniks da época.  A nossa historia é de um amor impossível que oscila entre a paixão e a morte, onde D. Perlimplim, um homem inocente envolto pela tristeza da velhice, descobre tardiamente o amor e a paixão na figura da jovem Belisa. E diante da sua incapacidade e impotência de nunca poder corresponder à chama viva da paixão dela, o destino o conduz por caminhos escabrosos de desespero que o levam à criação de um amante imaginário, que a faz apaixonar-se e a seduz. O que leva as personagens ao desespero, à loucura e à morte. Apesar da aparência trágica o texto é repleto de imagens poéticas e de uma singeleza romântica.

AUTOR: Linno Rocca
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
TEMPO DE DURAÇÃO: 50 minutos

GRÁVIDO

Comédia Grávido diverte com dilemas e anseios dos pais modernos. “Grávido” apresenta a criação dos filhos sob óptica exclusivamente masculina, a partir do momento em que fica sabendo que será pai. Com muito humor e uma visão delicadamente crítica das reflexões do homem atual, "Grávido" revela sentimentos – como carinho, angústia, amor e raiva – que o homem enfrenta ao mergulhar num universo eminentemente feminino. Em cena, os atores Marcelo Laham e Fábio Herford “suam a camisa”, no sentido de atuarem com uma interpretação que exige grande esforço físico, para dar vida da forma mais hilária possível às mais variadas situações.

AUTOR: Gustavo Kulart, Marcelo Laham e FábioHerford.
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEMPO DE DURAÇÃO: 50 minutos

O MUNDO ENCANTADO DA CRIANÇA

 O espetáculo infantil enfatiza a necessidade da criança utilizar mais os brinquedos, deixando de lado a televisão,os games e computadores. Conta com os personagens boneca Lili e a menina Yasmin  e mais 2 fantoches.

 AUTOR: Flavia Suzana
CLASSIFICAÇÃO: 4 á  10 anos. 
DURAÇÃO: 50 Minutos
O GUARDIÃO DAS 7 CHAVES
  
Musical infantilde altíssima qualidade estética, onde o dinamismo da encenação, o caráter lúdico da história e os inúmeros personagens de fácil identificação para as crianças, aliados a discussão dialética em si, são as nossas referências base para o estabelecimento de um reflexivo e divertido plano de trocas entre espetáculo e público de crianças e responsáveis. Divertida história de uma menina, Alice, que acha que tem dificuldade com os estudos. Assim, o Vô Prudêncio, um ator aposentado, lhe presenteia com a Caixa do Saber Sabido - a qual faz parte de sua família por gerações e só pode ser aberta com as 7 Chaves do Saber. Ela toma o Chá da Boa Vontade e adormece. Sonha. E ao sonhar conhece o Guardião das 7 Chaves do Saber

Então, inicia-se a sua mágica viagem pelo Universo da Sabedoria. Contudo, em sua trajetória, ela se depara com O Mago Sem Sorriso e o seu assistente - o temível Gigante! A dupla “sem graça” rouba a caixa e a esconde, visando dominar o mundo! Para derrotá-los e recuperar a Caixa do Saber Sabido Alice contará com a ajuda da Professora Fessora, do Sr. Livro e do Guardião das 7 Chaves. Porém, o mais difícil será sair do mundo sonhos e despertar para reencontrar o Vô Prudêncio! Uma viagem de tirar o fôlego! A encenação de O Guardião das 7 Chaves é imbuída de uma iluminação colorida, musicalidade a capela, adereços adequados ao não realismo proposto pelo “mundo dos sonhos”,  figurinos ricos em variações de cores e um cenário estruturado em colchas de retalhos diversos. 


AUTOR: Bruno Rodrigues
CLASSIFICAÇÂO: Livre
DURAÇÃO: 60 minutos

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO


A peça infantil As Aventuras de Pinóquio traz leveza, ludicidade e uma mensagem sócio educacional às crianças. A história baseada na obra de Carlos Collodi, traz Pinóquio já menino, transformado e enfrentando as dificuldades e alegrias de uma criança normal. Valores, amizade, verdade são a mensagem principal desse espetáculo divertido e atual.


 AUTOR: Andreia Quintão
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 50 minutos
  
PÁRIA

Dois homens se encontram no mesmo espaço e durante uma tempestade discutem sobre ética, moral, ganância, impunidade, justiça, dissimulação, mentira e chantagem. Até onde o ser humano é capaz de ir para salvar sua pele? Até onde ele pode descer para se dar bem? Por quanto ele é capaz de vender, roubar ou tirar a vida de outro ser humano? Essas questões são colocadas em debate com fina ironia e uma sofisticada teia que se enrola e desenrola no drama.

 AUTOR: August Strimberg
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
DURAÇÃO:

BRINCANTE

 Show Circense com músicas ao vivo, os palhaços cantam, dançam e brincam o tempo todo com público... No desenrolar do show o público assistirá números de mágicas, malabares, HIP HOP e acrobacias. Pensando sempre que o público dará o destino do espetáculo.  Como o próprio nome diz na verdade é muita mais um show do que um espetáculo teatral. Composto de uma banda musical clownesca mistura diversas linguagens artísticas como: o universo circense, “palhaçaria”, cultura popular e cultura urbana. Tudo muito bem dosado e alegre para criançada e adultos. O jogo constante com a platéia provocando sua participação é satisfatoriamente realizado, provocando gargalhadas em muitos momentos. A proposta de unir elementos tão dispare alcança um excelente resultado como as entradas dos palhaços B boys dançando ou fazendo seus efeitos acrobáticos.

AUTOR: Adriano Evangelista
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 1 hora e 5 minutos


HEGANDO JUNTO

Espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand-up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. O texto é original, normalmente construído, a partir de observações do dia a dia e do cotidiano. As habilidades necessárias para ser um stand-up comedian são diversas. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

AUTOR: Miguel Marques
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
DURAÇÃO: 60 minutos

BATIDAS E RIMAS

Num mundo globalizado onde o mercado de trabalho e as oportunidades são cada vez mais escassos é importante que o cidadão encontre seu caminho vocacional e o seu lugar. É através da cultura que ele abrirá seu leque de oportunidades. Este projeto de inclusão sociocultural é importante para o desvio da atenção do jovem para o mundo obscuro que tem estado em evidencia nos dias de hoje. Conscientizar os participantes de seu ‘Dom Artístico’, mostrando que a prática profissional do rap, skate, dança e grafite pode mudar o seu destino fazendo o que gosta. Conscientizar os espectadores do espaço comercial que pode existir a partir dessas ações. Explicitar que a prática ilícita do dessas ações pode terminar em processo na justiça, então, divulgaremos essa mensagem através de pequenas chamadas com frases de efeito ditas pelo locutor durante to o evento.

 Atrações:
Quebrando Protocolo, Tiago Mac, Antiéticos, Onni, Dmauá, P,10, Slow Da Bf 
Dj Julio Mosk e Dj Row G
 Atrações da Cidade:
Mc lang, Quadra 9, Banda Realt.
 CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 6h.

"A CIGARRA E A FORMIGA"

 Baseada na fábula de La Fontaine, o espetáculo conta história de Cici, uma Cigarra cantora e um Formigo trabalhador. Como toda boa cigarra, Cici resolve mostrar seus dotes, e começa a ensaiar para o festival de música animal, o que causa um grande alvoroço e muitas reclamações do Sr. Formigo, devido sua “cantoria”. A floresta se agita com a visita do renomado produtor musical Grilô, que para aumentar a confusão e garantir boas gargalhadas, se encanta com a voz do Formigo. Em uma bela história de respeito à natureza, o texto trabalha a importância de cada profissão, bem como, a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente saudável.

AUTOR: Thaissa Vasconcellos
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 45 minutos

QUESTÃO DE ATITUDE

Aproveitando da ausência dos seus pais em casa em função de uma viagem familiar, Alfredinho (ou melhor, Sapão, como gosta de ser chamado) organiza uma festa em sua residência. Essa seria a ocasião perfeita para ele reunia a sua galera e tentar conquistar Beatriz, sua grande paixão. Porém essa tarefa seria bem mais difícil do que ele imaginava, pois para isso ele precisaria descobrir quem ele mesmo é. E nada mais difícil do que isso para um adolescente...
AUTOR: Éder Montalvão
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
DURAÇÃO: 90 minutos

A HISTÓRIA DE GABRIEL (EVANGÉLICO)

Monólogo que relata a vida de um menino que nasceu para ser separado e consagrado ao Senhor, mais que no decorrer da sua trajetória de vida se afastou dos princípios e da graça de Deus seguindo ele o seu próprio caminho. Como consequência Gabriel sofre um acidente e fica paraplégico.
AUTOR: Leandro Oliveira
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 50 minutos 

HOJE TEM MARMELADA! TEM SIM SENHOR...

O espetáculo é uma homenagem aos tradicionais palhaços de circo que povoaram a imaginação das crianças. “Hoje tem marmelada! Tem sim senhor” é dividido em esquetes bem movimentados, em cada um deles se desenvolve uma historinha típica de palhaço em que um sempre tenta pregar uma peça no outro. São todos quadros resgatados de nossas lembranças de infância, de quando íamos ao circo com nossos pais. Cada palhaço tem uma característica própria bem definida. Batata o gozador não perde tempo em nada, sempre aprontando uma das suas inúmeras estripulias. O Burraldo, como o próprio nome já lembra alguma coisa, é burro mesmo e um prato cheio para as brincadeiras do amigo Batata. Por fim o Parafuso este sim, tudo é festa, riso, pra ele o importante é está de bem com a vida e sorrindo sempre. E é nesse clima que o espetáculo acontece, procurando fazer com que as crianças tenham presença ativa durante a encenação e deixem ser meros espectadores.

AUTOR: Luiz Valentin
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 50 minutos

“O INCANSÁVEL DOM QUIXOTE”

“O incansável Dom Quixote” narra a saga do mais valoroso cavaleiro andante que cingiu espada no mundo! Um homem feio, magro e enrugado que, munido de seus pensamentos vários acerca de cambiar um mundo injusto, sai à cata de aventuras. Eternamente apaixonado por sua sem-par Dulcinéia Del Toboso, nosso herói ganha o mundo com extrema perseverança, montado em seu cavalo Rocinante e, ao lado de seu escudeiro-amigo-braço-direito Sancho Pança, passa por muitas desventuras – como sempre acometem aos bons – em teste de sua obstinação e coragem.

AUTOR: Miguel de Cervantes
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
DURAÇÃO: 75 minutos



UM DIA DE JOÃO

João percorre as ruas de uma cidade que se transforma, tanto pelos eventos que a invadem, como feiras, fluxos de pedestres, como pelas constantes construções que reorganizam e amontoam os espaços públicos. Alheio a tudo isso, ele tem um olhar e uma relação diferenciada com o caos urbano, com as situações e com as pessoas que encontra em seu caminho. Encanta-se pelo brilho das crianças e pelas belas mulheres, vibra com a energia dos feirantes, se apaixona pelas noites de boemia, teme o fluxo das ruas e não entende a realidade fabril dos trabalhadores da cidade. Acostumado a um ritmo menos acelerado, esse personagem vindo de outro tempo e lugar, busca uma forma de pertencimento em meio ao ritmo frenético de um local que nunca permanece o mesmo.

AUTOR: Natássia Vello
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 45 minutos
  
FAVELA

Stand-Up Thalita Carauta

Favela é um espetáculo que narra um dia comum de uma comunidade. Essa Favela é apresentada por quatro personagens que dão humor a essa realidade: Clarete, uma vendedora de calcinha barraqueira, Dona Santinha uma pregadora suspeita, Fininho, o chefe da Favela e a sedutora Janete, a radialista que dá dicas de sedução. O espetáculo começa com a Favela acordando, como seria num dia qualquer, não fosse uma festa oferecida por Fininho que engrena o espetáculo para um desfecho inusitado das personagens.

AUTOR: Thalita Carauta
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
DURAÇÃO: 80 minutos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.