quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Servidores podem acessar contracheque pelo caixa eletrônico

Andreia Regilayne, Secretária de Administração
Como uma forma de facilitar a obtenção de dados sobre o contracheque, os servidores públicos do Município de Queimados têm uma nova opção. A Secretaria de Administração em parceria com a Pasta de Fazenda e Planejamento passou a disponibilizar, desde o dia 01/08, através do autoatendimento no Banco Bradesco, a impressão do contracheque no caixa eletrônico nos terminais das Agências na cidade. Para isso, basta acessar a ferramenta próximo Menu e clicar em comprovante salarial. O documento também pode ser emitido pela internet por meio do portal oficial - www.queimados.rj.gov.br.

De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Andreia Regilayne, o servidor público de Queimados ganha mais comodidade para obter seu contracheque. “Estamos nos modernizando cada vez mais no sentido de desenvolver e automatizar processos que melhorem os serviços aos nossos servidores e aos cidadãos, como a implantação da rede wireless, que disponibiliza internet gratuita para órgãos públicos e para as pessoas que passam pela Praça dos Eucaliptos ", afirmou Andreia, que também estipulou o dia 30 de cada mês como a data de pagamento dos honorários dos servidores. “Se cair no sábado ou no domingo a gente pode adiantar”, disse.

A Prefeitura de Queimados conta com cerca de 3 mil servidores entre ativos  (estatutários, comissionados e contratados) e inativos. A Técnica de Edificações da Secretaria de Urbanismo, Raquel Lima, comemorou a novidade e já retirou o seu primeiro contracheque pelo caixa eletrônico. “Parece um fato simples, mas que para nós servidores é de suma importância. Tinha dificuldades em imprimir o contracheque pela internet e, agora, será muito mais fácil. Vou passar essa novidade para os meus colegas de trabalho”, contou Raquel.

Prontuário do Servidor

A Prefeitura de Queimados também está criando um prontuário do servidor com o objetivo de ter o histórico da vida física de cada funcionário. A perícia será feita pela Secretaria de Administração, através do Departamento de Saúde Operacional, que conta com médico do trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e uma enfermeira. “Em breve estaremos realizando exames periódicos com os nossos servidores e queremos também instalar equipamentos de proteção nas Secretarias”, finalizou Andreia.

Um comentário:

  1. Infelizmente nao estou conseguindo acessar o meu contrachec, apos ter mudado este novo sistema , estava bem facil p a cessar agora c esta nova mudança informa q eu nao tenho senha cadastrada, por gentileza gostaria de obter maiores informaçoes, desde ja obrigada

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.