Fotos: Luiz Ambrosio
O cidadão tem cada vez mais, utilizado as redes
sociais para reclamar dos serviços públicos, mas Leonídia de Sá Nunes fez o
contrário ao deixar uma mensagem na fanpage da prefeitura de Queimados para
agradecer a melhora no atendimento e marcação de consultas e exames. O
agradecimento da usuária é o reflexo da pesquisa publicada pelo SISREG –
Sistema Nacional de Regulação. O órgão federal apresenta Queimados em terceiro
lugar no ranking de 21 cidades de grande porte, perdendo apenas Caxias e Belford
Roxo.
Rosa Marlene, 48, do Campo da Banha também está satisfeita com a agilidade do serviço. |
Leonídia de Sá Nunes sentiu a diferença no
atendimento ao buscar por um exame de média complexidade no último mês. “A
Secretaria de saúde está funcionando bem. Estão com nota 10 no atendimento para
a marcação de exames. As funcionárias também são super educadas”, elogiou Leonídia. Quem também parabenizou
o serviço foi a moradora do bairro Pedreira, Rosa Marlene, 45. "Estou
satisfeita com a rapidez e a qualidade do serviço. Fui encaminhada para os
melhores lugares para realizar meus exames", destacou. O Setor de marcação de exames e consultas funciona no antigo prédio da
prefeitura à Rua Hortênicia, 254, Centro.
Segundo Janequele Azevedo do setor de Controle,
Avaliação, Regulação e Auditoria da Prefeitura Municipal, o maior ganho, foi por
conta, de a cidade ter implantado o sistema de Saúde Plena. “Com esta autonomia
podemos rever e realizar nossos próprios contratos. Com isto, as exigências
aumentam e o cidadão agradece. Este ano já refizemos três contratos; com a casa
de saúde e maternidade Bom Pastor, Hospital Infantil e Casa da Mulher e até o
final do ano estaremos realizando novos convênios”, explicou.
A Secretária municipal de saúde, Dr.ª Fátima
Cristina, comemora as novas parcerias. “Hoje já estamos realizando até exames
de alta complexidade na cidade, por conta das parcerias e claro, mas também
temos de reconhecer o bom trabalho da equipe que está comprometida,” enfatizou
a secretária que promoveu um café da manhã com os funcionários para agradecer o
bom trabalho. “Sempre cobramos muito deles, mas temos de reconhecer e
parabenizar quando o serviço fica bem feito até para estimular a continuidade”,
enfatizou.
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