segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Time da Pedreira é campeão do Circuito de Esporte de Areia de Queimados

Fotos: William Wallace
Depois de um mês de competições, chegou ao fim no último sábado, 17, a terceira Jornada Estudantil, Esportiva e Cultural de Queimados com as finais do maior Circuito de Esporte de Areia da Baixada Fluminense e do Campeonato Intermunicipal de Beach Soccer, que aconteceram na arena montada na Praça dos Eucaliptos, no Centro. Os grandes campeões foram o time da Pedreira, que faturou de forma inédita o título do circuito, que reuniu 28 equipes e mais de 250 atletas e a equipe de Niterói, que venceu o campeonato intermunicipal, disputado entre as cidades de Queimados, Niterói, Mangaratiba e Nilópolis. 

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, o Circuito de Esporte de Areia é mais uma iniciativa que vem coroar o crescimento do esporte em Queimados. “Nossa cidade respira esporte em todas as vertentes e o circuito de areia já virou tradição no nosso calendário. Há 18 anos começamos num espaço pequeno e hoje graças ao Prefeito Max Lemos realizamos a atividade com uma estrutura profissional. Os jovens vibram ao jogar aqui. Depois das cidades praianas, Queimados é o único município que oferece essa arena montada com areia de praia de verdade”, destacou Monteiro.

Título inédito

A equipe da Pedreira conseguiu o caneco do Circuito de Esporte de Areia pela primeira vez ao vencer na final o time do Galudão por 4 a 2, de virada, destaque para as atuações de Guilherme Ferreira, que marcou dois gols e do astro do time Antônio Carlos, que foi eleito o melhor jogador da competição por unanimidade. O time da Pedreira ainda teve escolhido o melhor goleiro do circuito, Bruno Melo. O prêmio de artilheiro ficou com Carlos Rodrigo do Galudão, com 9 gols e o prêmio de melhor torcida foi para o time da Pastoral do Esporte, que ficou em 4º lugar. A terceira colocação foi para o time dos Dinoussauros.

Eleito o melhor jogador do Circuito, o atleta Antônio Carlos, não escondeu a felicidade pelo título. “As pessoas passam a conhecer melhor o nosso trabalho, pois todas as partidas tiveram casa cheia e graças a Deus conseguimos dar o melhor dentro de quadra. É uma coroação do trabalho de união que foi desenvolvido pelo nosso grupo que está de parabéns. Agora é comemorar e começar a montar o time para buscarmos o bicampeonato no próximo ano”, disse Antônio. 

Intermunicipal foi a novidade

A Terceira Jornada Estudantil, Esportiva e Cultural de Queimados contou com uma novidade: a realização do primeiro torneio Intermunicipal, que contou com a participação dos municípios de Queimados, Niterói, Mangaratiba e Nilópolis e foi realizado no sistema de pontos corridos. O time de Niterói venceu todas as partidas e foi o grande campeão da competição, que foi promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Brasileira de Beach Soccer. A segunda colocação ficou com a equipe de Mangaratiba e o time de Queimados, formado por atletas da Vila Olímpica do município ficou com a terceira colocação. Além do Circuito livre e do torneio Intermunicipal, a Jornada ainda contou com a realização do campeonato estudantil e do vôlei de duplas.

Para o diretor da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Chicão Carneiro, a competição teve o objetivo de fomentar o esporte na Região. “Essas atividades que fazem o beach soccer crescer e colocam os jovens no contexto do esporte. Foi um embrião do que pretendemos para todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Carneiro.  De acordo com o treinador de Niterói, Bruno Oliveira, o campeonato intermunicipal foi um divisor de água para o esporte na Região. “Foi dado um pontapé inicial de um projeto de incentivo ao futebol de areia. Queimados está de parabéns pela iniciativa e estamos muito felizes com o título conquistado”, finalizou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.