quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Max Lemos vai a Brasília em busca por recursos do PAC e Minha Casa, Minha Vida

Prefeito Max Lemos com o Ministro Aguinaldo Ribeiro
Com o intuito de conseguir recursos oriundos do Governo Federal, o Prefeito de Queimados, Max Lemos, esteve em Brasília nesta quarta-feira, 28, para entregar ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, mais dois projetos do Programa de Aceleração do Crescimento e mais um do Programa Minha Casa, Minha Vida. Participaram do encontro o Deputado Federal Simão Sessim e o Vereador do Município, Getulio do Tutu.

Uma das localidades que já foi contemplada pelo PAC em Queimados, é o Bairro Parque Eldorado que já está recebendo recursos do PAC, em obras que incluem o saneamento, a drenagem e a pavimentação de diversas ruas, além da construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar o esgoto de quatro mil moradores. Outros Bairros beneficiados pelo PAC no município são o Bairro da Paz e Vila Central.

Na área habitacional, o Prefeito Max Lemos se antecipou e apresentou terrenos e todas as condições de infraestrutura necessárias a realização do Minha Casa, Minha Vida realizado na cidade em parceria com o Governo Federal logo que foi lançado em 2009. Pelo Programa já foram construídas mais de 2 mil Unidades Habitacionais no Município: 1500 no Bairro Valdariosa, que ganhou o prêmio 2011 de melhor Empreendimento de Interesse Social – Faixa 1 do Brasil, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI),  220 no Belmonte e 406 no Bairro São Jorge. Atualmente 3 mil estão em construção: 1040 no Fanchem, 1500 no Jardim da Fonte e 396 no Eldorado
.
Conselho do Presidente Lula

O Prefeito Max Lemos afirmou que as parcerias com o Governo Federal são fundamentais para continuar o projeto do crescimento de Queimados. “Recordo toda vez que venho a Brasília de uma mensagem dita pelo ex-presidente Lula num encontro com os prefeitos eleitos ainda em 2009, que o Governo Federal possui verbas, mas precisa que os gestores públicos apresentem bons projetos para levá-las para as suas cidades” disse Max.

O Prefeito ainda enfatizou: “É isso que estamos fazendo aqui no Ministério das Cidades entregando mais dois projetos do PAC e mais um do Programa Minha Casa, Minha Vida. Se não corrêssemos atrás das parcerias o município não tinha dado esse salto de qualidade que deu nos últimos anos”, contou o Prefeito.


De acordo com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, os projetos serão avaliados até o final de setembro. “O Governo Federal tem sido parceiro dos municípios que trazem bons projetos para cá. Vamos analisar a parte técnica e a viabilidade econômica e social para que ele seja executado. A expectativa é de que até o final de setembro já tenhamos a reposta”, concluiu o Ministro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.