sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Final do Circuito dos Esportes de Areia de Queimados acontece neste sábado

Pedreira e Galudão se enfrentam, às 17h, na Arena montada na Praça dos Eucaliptos que tem capacidade para 2 mil pessoas

Time da Pedreira
O maior circuito de esportes de areia da Baixada Fluminense está chegando ao fim em grande estilo. Neste sábado, 17, a III Jornada Estudantil Esportiva e Cultural, que contou com a participação de 24 equipes e mais de 250 atletas será encerrada com o duelo entre os times da Pedreira e Galudão, ambos do Bairro Nova Cidade. A partida será realizada às 17h, na arena montada na Praça dos Eucaliptos, que tem capacidade para receber duas mil pessoas. A entrada é franca. O terceiro lugar será decidido no confronto entre Dinossauros e Pastoral dos Esportes.

Time do Galudão
Além da briga pelo título outra disputa estará em jogo: a artilharia da competição. O atacante Carlos Rodrigo, destaque do time do Galudão lidera o ranking com oito gols marcados um a mais que o vice - artilheiro, Antônio Carlos do time da Pedreira. Além da final do Circuito de Esportes de Areia, a cidade receberá também as partidas finais do Torneio Intermunicipal, entre Queimados X Niterói e Mangaratiba X Nilópolis. A competição é pelo sistema de pontos corridos. Niterói está na frente com seis, seguido por Queimados e Mangaratiba com três e o Nilópolis ainda não pontuou.

De acordo com o Secretário Municipal, Professor Luiz Carlos Monteiro, o Circuito de esporte de areia já virou tradição no município. “Movimenta toda a cidade, criando um clima de rivalidade saudável entre as torcidas. Neste ano o Prefeito Max Lemos nos pediu para criar a série B devido a grande procura nas inscrições. Convido a população para que compareça em peso a final deste sábado para prestigiar aqueles que mais se destacaram ao decorrer da competição e peço o clima de paz, que é um dos principais objetivos do esporte”, destacou Monteiro.

Emoção e drama marcam a trajetória dos finalistas

Carlos Rodrigo, destaque do time do Galudão
Por força do destino, Pedreira e Galudão se enfrentaram no primeiro duelo da fase de grupos do Circuito de areia e a partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes terminando empatada por 2 a 2. Com apenas um ponto na tabela as duas equipes tiveram que suar a camisa para garantir vaga para as quartas de final, que veio para o Galudão, após empate com o Araruama por 3 a 3 e a vitória sobre o time do Cruzeirinho por 7 a 1. Já o Pedreira derrotou o Cruzeirinho por 8 a 2 e empatou com o Araruama por 1 a 1. Até nos critérios de desempate o equilíbrio esteve presente entre os finalistas. O galudão se classificou em primeiro do grupo no critério de gols marcados.


Antônio Carlos destaque da Pedreira
Após a fase de grupos, a emoção e adrenalina também estiveram presentes nas quartas de final. O time da Pedreira derrotou com superioridade o então atual campeão Cacau Show por 4 a 1 e mostrou que também poderia ser considerada favorita ao título da competição. Já o Galudão passou pelo time do Laticínio Central por 4 a 2. Nas semifinais, o Pedreira precisou da prorrogação para passar pelo time dos Dinossauros por 3 a 2. O Galudão também sofreu para garantir vaga na final, ao derrotar a Pastoral dos Esportes por 4 a 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.