terça-feira, 27 de agosto de 2013

Queimados terá núcleos com atividades de esporte e lazer do PELC

Começou nesta terça-feira (27) a formação dos agentes e coordenadores dos núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), do Ministério do Esporte, que vão atuar em Queimados. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o objetivo do PELC é desenvolver políticas públicas oferecendo atividades esportivas, de lazer e culturais aos moradores de regiões sob vulnerabilidade social do município.

O programa vai atuar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jardim da Fonte, Inconfidência e na Ong Família de Futuro (bairro Belmonte). Ao todo, 30 pessoas participaram do primeiro encontro que contou com a apresentação das diretrizes do projeto no Centro Educacional Manuel Pereira. No último encontro, que será realizado na sexta-feira (30) os participantes serão certificados. A finalidade durante os encontros é capacitar agentes e gestores para atuarem nos núcleos.  

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, o objetivo do programa é dar acesso às famílias que vivem sob risco social a atividades de recreação, esporte e culturais. “Com a implantação do PELC vamos seguir as diretrizes traçadas pelo prefeito Max Lemos que é cuidar da nossa gente. O programa vai oferecer mais atividades às famílias que utilizam os Cras. As atividades vão funcionar como ferramentas de socialização nos bairros com baixos índices demográficos. Queremos dar acesso às políticas sociais”, comentou o secretário.             

Entre as atividades que serão oferecidas aos usuários dos Cras estão natação, hidroginástica, caminhada, futebol, dança, vôlei, ginástica, teatro, capoeira e artesanato. Serão atendidos pelo programa crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A meta da Secretaria é atender 1.200 pessoas. Apresentaram o programa, as consultoras do PELC Liana Romera e Keni Vazzoler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.