sexta-feira, 6 de setembro de 2013

APAE de Queimados encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com feijoada

A APAE de Queimados, que realizou diversas atividades com as crianças que a casa atende, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que aconteceu do dia 21 ao dia 27, sob o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”, encerra suas atividades na tradicional feijoada beneficente. Quem quiser participar da feijoada e, de quebra, ajudar a instituição, pode adquirir a camisa da APAE, que é o convite da feijoada em sua sede, por R$25, que fica à Rua Camilo Cristófano, s/n, Bairro Camorim, próximo ao antigo posto 24h, telefone 2665-7796. A feijoada vai acontecer a partir das 12h, dia 8, do salão de festas Recantus, Estrada do Lazareto, nº 179 – Centro.

A unidade realiza 70 atendimentos atualmente e oferece acompanhamento terapêutico e psicológico gratuito e vive de doações de amigos, como explica a presidente da Instituição, Vera Lúcia Nobre. “Damos o atendimento gratuito para os mais diversos casos de deficiência intelectual e sobrevivemos graças as doações dos amigos, que nos ajudam mensalmente. Realizamos a feijoada para arrecadar fundos para a instituição. Convidamos a população para vir conhecer nosso trabalho e indicá-los aos munícipes que precisam, mas não sabem da existência da nossa casa”, explica Vera.

O secretário de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania do município, José Ribamar, contou que grandes planos estão por vir para a pessoa com deficiência em Queimados. “Estamos fechando a agenda com a Ministra Maria do Rosário para aderirmos ao Plano Viver sem Limites, que garante aos deficientes acesso direto a direitos como emprego, transporte, adaptação de informática e imóveis, além de outros, que irão beneficiar diretamente em nossa cidade as famílias que possuem pessoas com deficiência e ao próprio deficiente. Desta forma, vamos avançar nas políticas públicas para as pessoas com deficiência em Queimados”, contou Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.