segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OdontoSesc oferece tratamentos gratuitos para moradores em Queimados

Unidade móvel vai realizar até início de outubro mais de 2.500 atendimentos       

Unidade móvel tem capacidade para atender 74 pessoas/dia
Moradores de Queimados têm motivos a mais para sorrir. O motivo é que o caminhão de serviços odontológicos do Sesc continua realizando atendimentos até o mês de outubro no Condomínio Parque Valdariosa todos os dias, das 9h às 17h. Em parceria com a Prefeitura de Queimados, o OdontoSesc oferece diversos serviços gratuitos odontológicos de clínica geral  como restauração, extração, limpeza, aplicação de flúor, além de entregar kits de limpeza dental (escova, creme e fio dental). 

Com início em julho deste ano, a previsão é que até o término do projeto, em outubro, sejam realizados mais de 2.500 atendimentos. De acordo com a supervisora do OdontoSesc, Alessandra Lucchese, mais de 1.700 atendimentos já foram realizados desde consultas, avaliações, reavaliações  e tratamentos em geral, de julho até agosto.  “Atendemos mais de 300 pacientes por semana. Acreditamos que até término do projeto em outubro, mais de 600 pessoas sejam atendidas”, contou Lucchese.        

Angelina Marinho passou por uma reavaliação
Para a moradora do bloco B do condomínio a dona de casa, Angelina Marinho, de 34 anos, faz tratamento dentário há dois meses e diz já ter economizado por não precisar ir a clínicas particulares. “É uma grande oportunidade para todos os moradores, já que temos dentistas na porta de casa. O melhor é que não preciso mais pagar por cada consulta particular. Já paguei quase R$ 900 reais por um tratamento dentário. Não tenho condições para isso. Aqui os profissionais são excelentes e é de graça”, comentou Angelina Marinho, que passou por uma reavaliação após uma extração.

Atendimento para crianças

Para receber o tratamento dentário, os interessados ainda podem se inscrever e agendar consultas. As inscrições podem ser feitas na própria unidade apresentando CPF e carteira de identidade. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal. O caminhão possui quatro dentistas e cadeiras odontológicas de última geração com capacidade para atender até 74 pacientes por dia.

Luciana Mendes levou o filho Luan para consulta  
A dona de casa, Luciana Mendes, aproveitou o período de licença no trabalho e tirou o dia para levar seu filho Luan, de 6 anos, para sua primeira consulta. “Assim que soube do projeto pela minha irmã já agendei a consulta pro meu filho. Hoje será sua primeira consulta e estou animada. Nem todo mundo tem condições de pagar um plano odontológico, por isso temos que aproveitar a chance”, comentou Luciana Mendes.        

Para saber mais sobre o projeto itinerante, os interessados podem acessar o site do Sesc Rio (www.sescrio.org.br) ou entrar em contato com o telefone da unidade pelo telefone 8656-4878.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.